Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

UM MUNDO DE AVENTURAS SOBRE AS ÁGUAS DE PORTO DE GALINHAS

AS ÁGUAS DE PORTO DE GALINHAS

Balneário de Porto de Galinhas é reduto de
excelentes opções de esportes aquáticos
O stand up paddle é mais nova modalidade que cresce no Brasil
Quinto destino turístico de lazer mais procurado do Brasil, Porto de Galinhas representa também uma ótima escolha para esportes náuticos. Uma dica é a praia de Maracaípe. Com quatro quilômetros de extensão e caracterizada pelas ondas fortes e constantes que chegam a 2  metros de altura, é frequentada por surfistas e praticantes do longboard.
Já no Pontal de Maracaípe, os ventos favorecem a prática do kitesurfe, no qual é utilizada uma prancha tracionada por uma pipa. O esporte de origem francesa mistura técnicas de voo livre, windsurfe, esqui aquático e surfe. Para usar as “pranchas voadoras”, é preciso treinamento especializado, oferecido pela Escola Pernambucana de Kitesurfe e pela PWS. O balneário possibilita a prática de windsurfe, caiaque e passeios de lancha e jet ski.
O stand up paddle, também conhecido como SUP, chegou do Havaí para ficar no Brasil e ganha mais adeptos especialmente em Porto de Galinhas. Desde o ano passado, o Pontal do Maracaípe reúne praticantes do esporte com cada vez mais simpatizantes. É uma excelente opção de condicionamento físico, fortalecendo braços, pernas e abdômen e indicado para iniciantes do esporte.
Para Carlos Chalaça, competidor de kitesurfe (wave) e stand up paddle (wave) e vencedor do último Gold Island em Itapuama, o local é um dos melhores do mundo para a prática de esportes náuticos. “Desde os 15 anos já praticava esses esportes que começavam a virar febre no Brasil. E o Pontal é o lugar onde você pode encontrar de tudo: ondas grandes, pequenas, piscinas naturais, fundos de corais e o Rio Maracaípe”, destaca.
Para o presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Otaviano Maroja, o balneário oferece aos turistas e esportistas de plantão, amadores ou profissionais, uma infraestrutura cada vez mais ampla de hospedagem e de serviços. “Não à toa, todos os anos a praia torna-se sede do Campeonato Mundial de Surfe”, ressalta.
Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas
Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino em turismo de lazer mais visitado do país no ranking das operadoras, e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, conquistou pela segunda vez o Top of Mind entre as praias do País.
Mais informações: (81) 3552-1205

Boa Viagem