Turkish Airlines expande frota com pedido de 355 aeronaves à Airbus

A Turkish Airlines, companhia aérea que voa para mais destinos internacionais do que qualquer outra companhia aérea no mundo, anuncia a expansão de sua frota com a aquisição de 355 aeronaves Airbus de última geração. Esta encomenda inclui 250 dos A321 mais vendidos do mercado e 105 dos aviões widebody A350 altamente eficientes, sendo 60 A350-900, 20 A350-1000 e 5 A350-Cargueiros além de 5 A350-Freighters de direito de compra.

Esta aquisição estratégica reforça o compromisso da Turkish Airlines em aprimorar sua eficiência operacional, responsabilidade ambiental e o conforto de passageiros. A incorporação destas aeronaves de última geração alinha-se com a visão da companhia aérea de continuar liderando a indústria da aviação, ao mesmo tempo em que apoia um crescimento sustentável.

Em consonância com esta significativa expansão de frota, a Turkish Airlines, a transportadora aérea nacional da Turquia, planeja continuar fortalecendo seu status de ser uma companhia aérea com uma das redes de voos mais abrangentes do mundo. A adição destas aeronaves Airbus aprimorará ainda mais a capacidade da companhia de conectar a Turquia aos cantos mais distantes do globo, oferecendo aos passageiros ainda mais destinos e opções de viagem, mantendo os mais altos padrões de serviço e conectividade pelos quais a Turkish Airlines é reconhecida e renomada.

O Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat, declara que “este pedido histórico é mais do que uma expansão; é um testemunho de nossa dedicação à inovação, à excelência operacional e a um futuro sustentável. A adição destas avançadas aeronaves Airbus à nossa frota não apenas aprimorará nossas capacidades operacionais, mas também contribuirá significativamente para nossos objetivos ambientais. Este investimento é um marco crucial na evolução da indústria de aviação da Turquia. Ao modernizar nossa frota com aeronaves mais eficientes e ecologicamente corretas, estamos reforçando nossa posição de liderança na aviação global e contribuindo para a proeminência da nação como um hub de aviação”.

“Além disso, essa expansão também terá um impacto positivo considerável no setor de turismo da Turquia. Operações de voo aprimoradas e maior conectividade, graças a essas aeronaves de última geração, atrairão mais turistas internacionais, impulsionando a economia do setor. Isso não apenas mostrará a rica herança cultural e beleza natural da Turquia a uma audiência mais ampla, mas também apoiará o crescimento geral do país. Com nossa base em Istambul, que se estende por continentes, continuamos nossa missão de unir pessoas de todo o mundo. Essas novas aeronaves não são apenas um passo à frente para a Turkish Airlines, mas representam um salto à frente para as indústrias de aviação e turismo na Turquia, guiando-nos para um futuro ainda mais promissor”, completa o Presidente do Conselho.

Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Chefe de Relações Internacionais, comenta sobre o acordo: “Este pedido para aeronaves de última geração é uma demonstração da visão audaciosa da Turkish Airlines. O A350-900, A350-1000, A350F e A321 são todas aeronaves principais em suas respectivas categorias e impulsionadoras de eficiência, o que permite moldar o futuro e a expansão sustentável da companhia aérea, com mais alcance, menos combustível, ruído e emissões, além da melhor cabine em sua classe. A inclusão do A350-1000 e do A350F destaca o valor transversal da família A350 e reforça nossa duradoura parceria com a Turkish Airlines e o setor de aviação da Turquia como um todo. Estamos orgulhosos de acompanhar a conexão da Turquia com o mundo com nossas aeronaves de última geração.”

Ambos os tipos de aeronaves incorporam tecnologias avançadas, alcançando melhorias notáveis no consumo de combustível, custos operacionais, emissões de CO2 e redução de ruído, destacando o compromisso da Turkish Airlines com a sustentabilidade e o conforto do passageiro.

A Turkish Airlines continua liderando o caminho na indústria da aviação, entregando consistentemente serviços e experiências incomparáveis aos seus passageiros. Esta aquisição histórica reforça o compromisso da companhia aérea em oferecer as opções de viagem mais confortáveis, eficientes e ecologicamente corretas aos seus clientes.

Sobre a Turkish Airlines:

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, a Turkish Airlines, membro da Star Alliance, tem uma frota de 436 aeronaves (de passageiros e carga) que voam para 345 destinos em todo o mundo, sendo 292 internacionais e 53 domésticos em 129 países. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas em seu site oficial www.turkishairlines.com ou em suas contas de mídia social no Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn e Instagram.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!