Turismo seguro: Porto de Galinhas, em Ipojuca, é reconhecida com selo Cidade Pacífica do Ministério Público do Estado

CRÉDITO:

Foto 1 – Frank Cordeiro

 

 

O trabalho contínuo dos últimos anos de atenção à segurança pública e de preservação da cidadania do povo ipojucano teve um importante reconhecimento nesta quinta-feira (07). A Prefeitura do Ipojuca recebeu o selo de Cidade Pacífica por parte do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), sendo a primeira cidade da Região Metropolitana do Recife a conquistar esta certificação. A honraria para ser concedida exigiu do município diversas ações em 15 eixos definidos pelo MPPE com metas rigorosas que garantissem a redução da criminalidade e o combate à violência. O selo foi entregue à prefeita Célia Sales pelo procurador geral do Estado, Paulo Augusto de Freitas Oliveira em um evento realizado no auditório do centro administrativo de Suape.

“A certificação do nosso município pelo Ministério Público, através da Procuradoria Geral de Justiça como Cidade Pacífica, ratifica o compromisso com a segurança pública e o bem-estar de todos. Hoje, Ipojuca oferece boa iluminação pública, saúde, transportes, esporte, cultura, lazer e mantém constante diálogo com a comunidade, empresariado e turistas. Tudo isso garante a Porto de Galinhas, que já é um dos mais preferidos destinos turísticos de lazer no Brasil, o certificado formal de, também, um dos mais seguros para os turistas”, afirmou o representante do trade turístico de Porto de Galinhas, Ulisses Ávila.

Em sua fala de agradecimento, a Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, citou importantes iniciativas da gestão municipal que contribuíram na conquista do certificado. “É com muita honra e orgulho imenso de todos que fazem a Secretaria de Defesa Social do Ipojuca que recebemos o selo de Cidade Pacífica. Quando assinamos em março de 2020 o convênio de cooperação técnica com o MPPE, que compreendia a execução de políticas públicas na área de segurança com metas bastante ousadas, eu não tinha dúvida de que iríamos conseguir”, declarou.

PORTO DE GALINHAS// O destino turístico mais importante de Pernambuco é, também, o preferido de viajantes do Brasil e do mundo. Pesquisas divulgadas por diversas operadoras de turismo mostram que o balneário está sempre no “Top 5” dos mais vendidos para viagens futuras. Distante 50 km do Aeroporto Internacional do Recife, Porto de Galinhas conta com uma das melhores redes hoteleiras do país, praias de águas mornas e cristalinas, gastronomia de alta qualidade e excelentes opções de passeios para crianças, adultos e idosos.

 

imagem

 

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.