Turismo Itaipu prepara programação especial para o feriadão de carnavalDe 10 a 13 de fevereiro, turistas serão recebidos(as) ao ritmo da folia

Turismo Itaipu prepara programação especial para o feriadão de carnavalDe 10 a 13 de fevereiro, turistas serão recebidos(as) ao ritmo da folia

Crédito: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional

___________________________________________________________

O Turismo de Itaipu já entrou no ritmo da folia e preparou uma programação cheia de diversão e boas energias para receber os visitantes durante o feriadão de carnaval, de 10 a 13 de fevereiro.

Uma banda tocando marchinhas e canções populares brasileiras receberá os(as) turistas no Centro de Recepção de Visitantes nos dias 11 e 12 de fevereiro (domingo e segunda-feira), das 15h às 17h30. Já no dia 13, terça-feira, a recepção com música será mais cedo, das 9h30 às 11h30.

O Itaipu Fotos fará um modelo de molduras comemorativo do carnaval, e haverá dois backdrops para os visitantes fazerem seus registros no Mirante Central e no Centro de Recepção de Visitantes (CRV). Haverá ainda uma tela de boas-vindas no telão do Mirante Central, intercalando com o vídeo institucional.

Passeios

O Itaipu Panorâmica terá saídas em média a cada 10 ou 15 minutos, a partir das 8h30. A última será às 17h, com paradas livres.

O Itaipu Especial terá nove saídas diárias, com a primeira às 8h30 e a última às 15h30. Parada no Mirante central com tempo livre.

Já o Itaipu Refúgio Biológico oferecerá oito saídas diárias na terça feira, 13, dia de carnaval.

O Itaipu Iluminada terá maior disponibilidade de vagas, com datas extras nos dias 11 e 12. O Itaipu Iluminada ocorre normalmente às sextas-feiras e sábados.

As Exposições do Ecomuseu, com entrada gratuita, funcionarão de quarta-feira a segunda-feira, das 8h30 às 16h.

Mais informações em www.turismoitaipu.com.br

Sobre a Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2023, foi responsável por cerca de 10% do suprimento de eletricidade do Brasil e 88% do Paraguai.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!