TIME4TRAVEL alcança certificação Travelife Partner

O prémio Travelife Partner Level foi recebido hoje pela TIME4TRAVEL (Portugal). O prémio reconhece os esforços a longo prazo da TIME4TRAVEL relativamente à sustentabilidade e à Responsabilidade Social Empresarial.

A TIME4TRAVEL cumpre mais de 100 critérios, relacionados com a gestão do escritório de um operador, a gama de produtos, os parceiros comerciais internacionais e a informação ao cliente. A norma de nível do Travelife Partner abrange os temas da Responsabilidade Social Empresarial ISO 26000, incluindo o ambiente, a biodiversidade, os direitos humanos e a relação laboral. 

A TIME4TRAVEL participa no projeto SUSTOUR, financiado pela UE, que decorre de 2020 a 2023 e visa promover a sustentabilidade no sector dos operadores turísticos europeus através de uma abordagem empresarial. O projeto apoia mais de 600 pequenas e médias empresas de 35 países europeus na melhoria do seu desempenho em matéria de sustentabilidade através de formação, coaching e oportunidades de aprendizagem entre pares. 

Naut Kusters, gestor da Travelife para Operadores Turísticos, “Estou muito satisfeito por ver que a sustentabilidade no sector dos operadores turísticos está a ganhar força. O prémio TRAVELLIFE PARTNER da TIME4TRAVEL irá inspirar outras empresas na Europa a seguirem o mesmo caminho”.

A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o sector das viagens. Mais de 35 associações nacionais de viagens estão a promover o sistema junto dos seus membros, incluindo a SMAL, APAVT, UHPA, ANVR, ABTA, PATA e outras.

Travelife for Tour operators & Travel agents

Naut Kusters, phone +31 6 48805 475

[email protected]

www.travelife.info

About Travelife (www.travelife.org)

Travelife é um sistema de certificação, dedicado a alcançar práticas sustentáveis no sector do turismo.  Fornece às empresas objectivos de sustentabilidade realistas, ferramentas e soluções para implementar mudanças positivas nas suas empresas e cadeias de abastecimento. A Travelife é gerida pela ABTA – The Travel Association no Reino Unido – e pela ECEAT Projects – uma organização sem fins lucrativos sediada nos Países Baixos. A Travelife tem dois objectivos principais:

Travelife for Tour operators and Travel agents:  o programa oferece formação em linha e ferramentas práticas para a gestão e certificação da sustentabilidade. A formação e as ferramentas em linha são adequadas para operadores turísticos e agências de viagens de qualquer dimensão e abrangem todos os aspectos de gestão da atividade da empresa de viagens, incluindo as operações de escritório, a cadeia de abastecimento, os destinos e os consumidores. Após a apresentação de um relatório em conformidade com a norma Travelife (com base numa auditoria independente no local), a empresa pode obter o estatuto de “Travelife Certified”.

A norma Travelife para operadores turísticos e agências de viagens baseia-se em todos os temas de responsabilidade social das empresas, incluindo condições de trabalho, direitos humanos, ambiente, biodiversidade e práticas comerciais justas. Os requisitos de gestão são compatíveis com o EMAS e a norma ISO 14001. O sistema é apoiado por mais de 35 associações de viagens nacionais para promover a sua implementação entre os membros.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!