TAP E EMBRATUR ASSINAM ACORDO DE PARCERIA NA 43ª ABAV EXPO

Embratur 2 

A assinatura, que é em atendimento a uma das demandas sugeridas pelos secretários, vai ampliar a divulgação de novos produtos e destinos brasileiros na Europa

Acordo tem como objetivo fortalecer a divulgação do Brasil nos mercados europeus: o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz e o secretário de Turismo do DF, Jaime Recena

 Embratur 1

Destacar o potencial brasileiro e promover o País no mundo é o objetivo do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) ao firmar parceria com a companhia aérea TAP Portugal. Nesta sexta-feira (25), durante a ABAV Expo 2015, o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, e o diretor da TAP para a América do Sul, Mário Carvalho, assinaram um acordo de parceria.

“A Embratur quer estabelecer cooperação com a TAP no sentido de fortalecer a divulgação do Brasil nos mercados europeus, continente que enviou mais de 1,8 milhão de visitantes ao País em 2014. O acordo pode gerar novas fontes de comercialização e fomentar o fluxo de turistas para o Brasil”, destacou Lummertz.

Com a parceria, a companhia vai fornecer passagens aéreas para ações realizadas pela Embratur, como famtrips, presstrips, viagens de inspeção e treinamentos on-line, a fim de trazer visitantes internacionais para conhecer os destinos brasileiros.

“Todas as ações serão definidas em conjunto entre TAP e Embratur, assim como os mercados a serem abrangidos pelos benefícios dessa parceria”, explicou o presidente do Instituto.

             

Representante da Embratur, secretários de Turismo estaduis e membros da TAP estiveram presentes na assinatura do acordo realizada na 43ª ABAV

A ação vem em resposta ao pedido frequente dos secretários estaduais de Turismo de acordos com as companhias aéreas que facilitem a realização de eventos e a participação de secretarias em feiras internacionais. “Nos últimos 15 anos a TAP tem sido uma parceira muito forte na divulgação do Brasil, e principalmente do Nordeste no exterior”, explicou Mário Carvalho, diretor-geral da TAP para América do Sul.

“Estamos atendendo às demandas dos secretários e acredito que estamos no caminho certo. Também estamos trabalhando para desenvolver parcerias com outras companhias”, destacou Vinícius Lummertz.

Boa Viagem por Cristina Lira
Rolar para cima