Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

TAM assina acordo com agência americana para treinamento em sistemas Sabre

Companhia recebe créditos de treinamentos para sistema de serviços aos passageiros
da Agência Norte-Americana para Comércio e Desenvolvimento 
A TAM Linhas Aéreas acaba de assinar um acordo de cooperação com a Agência Norte-Americana para Comércio e Desenvolvimento (USTDA, na sigla em inglês) para realizar capaticação para a migração dos seus sistemas de reserva e check-in para a plataforma Sabre. A parceria se dará por meio de créditos para o treinamento de funcionários da TAM na nova plataforma de serviços aos passageiros e está alinhada com a estratégia da USTDA de viabilizar as alianças entre o Brasil e os Estados Unidos em setores estratégicos como a aviação.
“É muito importante contar com a USTDA neste projeto. Este apoio vai nos ajudar a continuar desenvolvendo a melhor experiência para os passageiros que viajam de e para o Brasil”, afirma Rodrigo Trevizan, diretor de Host do Grupo LATAM Airlines.
“Estamos satisfeitos em apoiar a TAM na seleção do seu novo sistema de gerenciamento de passageiros”, afirma Leocadia I. Zak, diretora da USTDA.
Em maio passado, o Grupo LATAM Airlines anunciou que havia selecionado a Sabre Corporation como seu fornecedor único de sistemas de reservas e check-in. Com o novo sistema, que deve ser implantado no início de 2017, TAM e LAN terão uma plataforma moderna e unificada para as operações de todas as empresas afiliadas do Grupo. Desde 2012, a LAN já utiliza o sistema SabreSonic Customer Sales & Service (CSS).
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 315 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net
Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem por Cristina Lira