Summerville com atrações sustentáveis


Resort de Muro Alto (PE) incorpora bons exemplos a sua grade de entretenimento
Em momentos de descontração, que são oferecidos aos hóspedes, o Summerville Beach Resort investe em artistas regionais, incentivo à cultura e ensinamentos com foco em educação ambiental, sobretudo para crianças. Recebendo diariamente turistas nacionais e internacionais o resort procura oferecer atividades que prestigiam o folclore através de apresentações, teatro e shows como forma de mostrar aos visitantes o que Pernambuco tem de melhor. Outra preocupação do Summerville é compartilhar ensinamentos de preservação da natureza, já que a consciência ecológica é um importante fator de manutenção das belezas naturais da região e é uma tendência global.
Um exemplo do que é oferecido no quesito cultural é uma apresentação frequentemente disponibilizada aos hóspedes. Intitulada “Nordestão”, a atração noturna, destinada a todas as idades, apresenta ritmos como frevo, maracatu, forró, caboclinho e ciranda em uma verdadeira mostra de tradições. Além disso, o Summerville mescla em sua programação diversas aulas de dança que mostram um pouco do folclore nordestino aos visitantes. Os músicos locais também são tratados como prioridades na contratação de shows no resort.
Outro destaque da oferta de lazer do resort com fins sustentáveis são as oficinas ministradas pelo artesão local Caycé dos Santos Filho, que ensina as artes da cestaria, pintura e escultura utilizando materiais naturais e recicláveis. Palha de coqueiro, casca de coco, bambu e pó de serragem são alguns dos materiais usados no atelier. Esse último se transforma em uma cola natural e é utilizado para confecção e reparos em objetos de arte.
De terça a sábado, das 9h às 17h, a oficina de arte do resort está aberta para visitação e aulas. No local, estão expostas diversas obras de Caycé que estão disponíveis para compra e servem como vitrine, pois o hóspede pode escolher qual objeto deseja aprender a fazer. Segundo o coordenador de Esportes e Lazer, Mario Pierro (Cacau), o custo é o mesmo, em média R$ 75, para levar a arte para casa feita pelo artesão ou pelo próprio hóspede com o ensinamento e acompanhamento do habilidoso professor. Para fazer as aulas é necessário agendamento.
Dentro das programações que também incentivam a reciclagem de materiais, conscientização ambiental e a integração com a natureza está a oficina de fantoche destinada às crianças. Sem custo, a atividade utiliza papelão, barbante, lã, entre outros materiais, para montagem dos personagens, que, ao final do dia, são utilizados em um teatro com apresentação para um público de todas as idades. Outras atrações de destaque são a mini-horta e pomar do Summerville onde os hóspedes mirins colocam a “mão na massa” acompanhando o cuidado com os vegetais e auxiliando nas etapas, do plantio até a colheita, de frutas e verduras. “Diariamente as crianças podem participar ativamente de lições educativas supervisionadas pelos recreadores”, explica Pierro.
Além das ações que estimulam a preservação ecológica, os recreadores do Summerville passam ensinamentos para os pequenos tratando assuntos como higiene bucal e das mãos, de forma descontraída. “Usamos teatro e estórias lúdicas para entreter as crianças e, ao mesmo tempo, darmos lições de educação, saúde e ecologia”, conta Cacau, como o gerente é mais conhecido. Para gerar e promover um sentimento de comprometimento e consciência ecológica nos adultos, o Summerville promove, ainda, passeios pela praia e caminhadas ecológicas. Tudo isso serve de bom exemplo e incentivo à prática sustentável.
Serviço:
Summerville Beach Resort
Endereço: PE-09, Acesso Muro Alto S/N – Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE)
Informações e reservas: (81) 3302-4446

One thought to “Summerville com atrações sustentáveis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.