Soltour fecha a Páscoa com crescimento de 30% no número de passageiros face a 2023
- Com voos a partir de Lisboa e do Porto, o operador ofereceu uma ampla variedade de destinos numa semana tradicionalmente recheada de viagens.
- Riviera Maya, Punta Cana, ilhas Canárias e La Romana foram alguns dos destinos mais populares.
A Páscoa terminou e os portugueses regressam à sua rotina, antes de se prepararem para as próximas férias. Embora a Semana Santa deste ano tenha ocorrido mais cedo do que em 2023, as vendas foram muito positivas graças à diversidade das operações preparadas pela Soltour, com foco na cultura, gastronomia e voos diretos para vários destinos.
Para o operador turístico independente líder em Portugal e Espanha, a Páscoa é um período de destaque, marcado por um reforço da oferta que tem como objetivo ajudar as agências de viagens a responder a um aumento na procura durante uma semana privilegiada por muitos portugueses para viajar.
A estratégia desenhada pela Soltour para esta época festiva baseou-se em voos a partir de Lisboa e do Porto, o que permitiu oferecer aos portugueses, do norte ao sul, um conjunto de destinos tão diferentes como Cancún, Maiorca, Marraquexe e Varadero.
“Com a operação que desenhámos para a Páscoa quisemos apresentar uma gama ampla e diversificada de produtos, destacando o melhor que cada lugar oferece e convidando os portugueses a vivenciar experiências autênticas. Estamos muito satisfeitos com os resultados, uma vez que registámos, globalmente, um crescimento de 30% no número de passageiros transportados em comparação com o período homólogo no ano anterior“, explica Luís Santos, Diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha.
No pódio de destinos da Soltour mais procurados pelos viajantes portugueses estiveram, por ordem, a Riviera Maya, Punta Cana e Tenerife. A completar o “top 5”, a Soltour registou grande procura nas operações para Gran Canária e La Romana.
Os resultados obtidos durante as férias da Páscoa estão, de resto, alinhados com várias tendências que têm sido apontadas para as preferências de viagens em 2024: destinos com foco na sustentabilidade, aventura, cultura e descontração foram muito bem recebidos pelo mercado nacional.
Com a Riviera Maya, o operador turístico ofereceu a possibilidade de explorar a cultura do Império Maia a partir do coração da natureza mexicana. Punta Cana e La Romana posicionaram-se como opções perfeitas para os viajantes que precisavam de se desligar da rotina e desfrutar de paisagens distantes. Tenerife e Gran Canária, nas Canárias, continuaram a ser destinos favoritos dos portugueses pela riqueza da oferta turística – que vai desde as praias e natureza à animação e vida noturna – e pela proximidade.
Com estes resultados, a Soltour continua a responder às necessidades dos viajantes mais exigentes e oferecendo pacotes desenhados ao pormenor para que não tenham de se preocupar com mais nada além de desfrutar das suas férias.