Singapore Airlines e Air New Zealand unem esforços para expandir serviços em Singapura e Nova Zelândia



A Singapore Airlines e a Air New Zealand formaram uma aliança que permite à Air New Zealand retomar o percurso Auckland-Singapura e à Singapore Airlines operar o Airbus A380 para Nova Zelândia pela primeira vez.
O A380 será operado diariamente pela Singapore Airlines no trecho Singapura-Auckland, substituindo progressivamente o serviço diário existente com o Boeing 777-300ER. A Air New Zealand lançará serviços diários entre Auckland e Singapura usando, as aeronaves Boeing 777-200ER recém-reformadas. A companhia irá operar os cinco voos atualmente da Singapore Airlines e adicionará mais dois voos semanais, aumentando a frequência diariamente.
O objetivo é aumentar a capacidade existente entre Singapura e Nova Zelândia em até 30% ao longo do tempo. O processo está sujeito a aprovações regulatórias, e o serviço diário Singapura-Christchurch continuará como parte do acordo.
A aliança proposta permitirá que os passageiros da Air New Zealand acessem o codeshare e viajem com a Singapore Airlines para o Reino Unido e demais países da Europa, Sudeste Asiático e África, bem como utilizem o serviço da companhia aérea regional da Singapore Airlines, a SilkAir. Já os clientes da Singapore Airlines poderão viajar, por meio de codeshare, a toda rede doméstica da Air New Zealand, incluindo destinos internacionais selecionados.
O diretor-executivo da Singapore Airlines, Goh Choon Phong, comenta que “esta aliança é outro exemplo do nosso compromisso com o sudoeste do Pacífico e do nosso compromisso com a rede. Esta é uma parceria em que todos os envolvidos ganham, permitindo que a Singapore Airlines e a Air New Zealand possam trabalhar em conjunto para oferecer mais frequência de voos e viagens aos clientes”.
O diretor-executivo da Air New Zealand, Christopher Luxon, acrescentou que “a Air New Zealand está em uma trajetória de crescimento com foco em destinos do Pacífico. Uma aliança com a Singapore Airlines claramente se encaixa em nossos objetivos de negócios: trabalhar com os parceiros certos nos mercados certos para oferecer a melhor viagem aos nossos clientes”.
A aliança fará com que o código da Air New Zealand ‘NZ’ retorne à rede da Singapore Airlines pela primeira vez desde 2007. A última vez que a Air New Zealand operou para Singapura foi em 2006.
As duas companhias estão buscando a aprovação para a aliança na Comissão de Concorrência de Singapura e com o ministro de transporte da Nova Zelândia. Com a aprovação, os voos poderão ser operados em 2014.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.