Showcase Piauí Portugal 2023 é sucesso em Lisboa

A VBRATA (Visit Brazil Travel Association) lança em parceira com o SEBRAE Piauí e o Governo do Estado o projeto Showcase Piauí – Portugal 2023 com o objetivo de promover o estado brasileiro como destino turístico, cultural, gastronômico e de negócios.

Nesta quarta-feira(22) foi realizado uma rodada de negócios no Sud Lisboa, com empresários do Turismo do Piaui e com agentes de viagens, operadores e imprensa de Portugal. Em seguida foi servido um pouco da gastronomia aos convidados, com destaque , o escondidinho, o camarão , a canjica,a caipirinha e outras delicias . O governador do Piauí, Rafael Fonteles e o trade turístico do Piaui, além de representantes do SebraePi, VBRATA receberam os convidados. A Serra da Capivara e o litoral foram destaques. Estiveram representantes da TAP Portugal, Azul linhas aéreas e Latam. E nesta quinta (23) será realizado cooking show para a demonstração da gastronomia do estado para imprensa e digitais infuencer de Portugal.

A VBRATA trabalhará em estreita colaboração com o trade turístico e a imprensa de Portugal, além da campanha nas mídias sociais “Bora ali, no Piauí?” desde 1 a 30 de novembro, para garantir que o projeto seja um sucesso e atraia muitos turistas portugueses.

O Piauí destaca-se pelo seu incrível potencial e foi escolhido como “Destino do Ano VBRATA” pela sua cultura de influência indígena, africana e portuguesa, pela natureza exuberante ainda desconhecida como o Delta do Parnaíba, o único delta em mar aberto das Américas, e além do maior complexo de sítios arqueológicos das Américas: o Parque Nacional da Serra da Capivara.  

A VBRATA está empenhada em mostrar ao trade turístico, à imprensa e ao grande publico português todos os tesouros que o destino tem a oferecer e criar oportunidades de negócios que ampliem a visibilidade do Piauí em Portugal e nos mercados internacionais.

“Estamos entusiasmados em trazer o Piauí para Portugal, apresentar suas maravilhas e riquezas ao trade turístico, a imprensa local e o público em geral. Este é um destino verdadeiramente especial, repleto de oportunidades de exploração e descobertas. Queremos que os portugueses se apaixonem pelo Piauí tanto quanto nós”, declara Glauco Chris Fuzinatto, Presidente da VBRATA.

O projeto é uma realização do SEBRAE, co-realizaçao do Investe Piauí Governo do Piauí, com apoio da EMBRATUR e da Secretaria de Turismo do Estado do Piauí e organizado pela VBRATA.

Para obter mais informações sobre a campanha e as atividades programadas, os interessados podem visitar o site do “Destino do Ano VBRATA” www.vbrata.org/piaui-pt.  

Sobre a VBRATA:

A VBRATA – Visit Brazil Travel Association é uma organização sem fins lucrativos de turismo, cultura e negócios, dedicada a promover o Brasil como destino turístico e cultural no Reino Unido, na Europa e na América Latina.

Para mais informações, visite www.vbrata.org/piauiu-pt




* Esta jornalista esteve presente pelo Blog Turismo & Negócios a convite da VBRATA


Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!