Setur promove roadshow pelo Nordeste e capacita 330 agentes de viagem

Setur promove roadshow pelo Nordeste e capacita 330 agentes de viagem

A iniciativa reuniu representantes de 26 empreendimentos hoteleiros de Alagoas e visa fortalecer o destino no mercado regional

Promover o Destino Alagoas também no mercado regional é uma das atividades fundamentais da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Foi com esse objetivo que foi realizado na última semana um roadshow por cidades da região Nordeste, como Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Aracaju (SE). Cerca de 330 agentes de viagem foram capacitados sobre os potenciais turísticos de Alagoas entre os dias 15 e 19 de maio.

A ação desenvolvida em parceria com a Luck Receptivo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) contou com representantes de 26 hotéis e pousadas alagoanas. De acordo com a secretária de turismo, Bárbara Braga, o resultado foi muito positivo para o destino.

“Quando realizamos estes encontros pessoalmente com agentes de outros estados, estreitamos os laços e facilitamos as oportunidades de novos negócios a serem efetuados. A negociação direta da nossa hotelaria com as agências e operadoras de viagem pode tornar o destino ainda mais competitivo no mercado nacional e, assim, conseguimos fomentar ainda mais nosso turismo”, explicou a secretária.

No roadshow são realizadas blitzes em agências de viagem em cada cidade visitada para promover as atrações turísticas de Alagoas, como também reforçar o convite para que os agentes participem do jantar de capacitação. Na oportunidade, os agentes recebem materiais de divulgação, como também são instruídos sobre as atrações e potencialidades de todas as sete regiões turísticas de Alagoas.

Para a operadora de turismo de Salvador, Paulo Bispo, da Ebony Tours, o momento foi uma oportunidade única para os agentes de viagens. “Com essa iniciativa, ganha não só Alagoas com a movimentação turística, mas ganhamos nós também aqui em Salvador que teremos ótimas oportunidades para deixar nossos clientes cada vez mais satisfeitos”, celebrou.

Os encontros fomentam também rodadas de negócios para que os representantes dos empreendimentos que participaram do roadshow pudessem apresentar seus negócios, como também receberem ofertas para que pacotes sejam negociados entre as empresas.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!