Setur, Emprotur e ABAV -RN preparam meios de hospedagem para rodada de negócios


  
 O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR/RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte (ABAV/RN), promoveram na tarde desta quinta-feira (06) um encontro virtual estratégico entre as agências de viagens e meios de hospedagem norteriograndenses. 

A etapa faz parte de uma ação continuada entre o Governo e a ABAV com o objetivo de incrementar o turismo interno. No primeiro momento houve um levantamento de 20 destinos turísticos que apresentaram seus principais atrativos para os agentes de viagem, ontem ocorreu a etapa intermediária que preparou os negócios do interior para a rodada de negócio que irá ocorrer ainda neste mês. Capitaneado pela ABAV, o encontro contou com a presença em sua abertura da Secretária de Turismo, Aninha Costa; a subsecretária de turismo, Solange Portela; a diretora de marketing da Emprotur, Tereza Suyane; Daniela Tinoco do Sebrae, Rosângela Farias, diretora de cursos da Abav-RN, e diversas lideranças das entidades do trade turístico, reunindo quase 50 profissionais distribuídos entre 20 municípios do estado.

Aninha Costa, titular da pasta estadual, iniciou a reunião enfatizando a importância da articulação entre as entidades para a construção desse momento. “Durante esse período difícil que o turismo vem enfrentando no Brasil e no mundo, o Rio Grande do Norte não poderia ser diferente. Ficamos muito gratos com a importante parceria com as entidades de forma fortalecida, junto a ABAV formamos quase 800 agentes de viagem do RN e de outros estados preparando-os para comercializarem o nosso destino.” 

Para a subsecretária esse é o momento de apostarmos na interiorização e prepararmos os municípios. “Com o objetivo de promover maior aproximação dos meios de hospedagens com agentes de viagens do RN e assim preparar para Rodada de Negócios que será conduzida pelo Sebrae, além de ser oportunidade de ressaltar a necessidade de seguir os protocolos de segurança sanitária e incentivar a adesão ao Selo Turismo Mais Protegido.” explicou a subsecretária de turismo, Solange Portela.

Em todas as oportunidades que tenho faço o agradecimento público ao Governo do Estado, por meio da Setur/ Emprotur, esses encontros de reposicionamento durante a pandemia nos trouxe um conteúdo riquíssimo. Sabemos que os próximos passos serão de conversão concreta em vendas e iremos com muita união e responsabilidade melhorar o nosso turismo“, declarou a presidente da ABAV/RN, Michele Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.