Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Setur divulga Bahia Beer Festival – Alagoinhas no principal evento cervejeiro da América Latina

Setur divulga Bahia Beer Festival – Alagoinhas no principal evento cervejeiro da América Latina

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participou do Festival Brasileiro da Cerveja (FBC), na Vila Germânica de Blumenau, em Santa Catarina, de 7 a 9 de março. O principal encontro cervejeiro da América Latina reuniu cerca de mil produtos. A Setur-BA divulgou o Bahia Beer Festival – Alagoinhas, que teve sua primeira edição em 2023, no município da zona turística Caminhos do Sertão, onde está o maior polo produtor de bebidas do Norte e Nordeste, conhecido pela qualidade de sua água.

“Esse intercâmbio entre a Bahia e Santa Catarina é muito importante para alavancar o turismo de negócios, além da gastronomia e da comercialização de cerveja artesanal. Nossas portas estão abertas para estreitarmos os laços”, disse o organizador do FBC, Develon da Rocha.

“Estive no primeiro Bahia Beer e fiquei encantada com a estrutura, os shows e as palestras. Estava acostumada com a fama das cervejarias de Santa Catarina e fui surpreendida na Bahia, que fez um grande festival e produz cervejas excelentes”, relatou a publicitária catarinense Milena Machado.

No estande da Setur-BA, os visitantes conheceram os atrativos do sertão e das outras 12 regiões turísticas baianas, com degustação de cervejas artesanais produzidas no estado, incluindo a Mindubeer, de Lauro de Freitas, terceiro lugar no estilo sauer, na competição realizada no festival de Blumenau. As pessoas também tiveram a oportunidade de tirar fotos com a rainha do Bahia Beer, Eliana Barbosa. Foi a primeira vez que a secretaria participou do FCB, promovendo o polo de bebidas de Alagoinhas no Sul do país.

“Esse potencial da Bahia não era explorado. Em 2023, a parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Alagoinhas e Ministério do Turismo fez surgir o Bahia Beer, criando um novo roteiro turístico nos Caminhos do Sertão. O festival de Blumenau foi uma vitrine importante para mostrarmos a experiência cervejeira baiana, cuja segunda edição será de 15 a 17 de novembro, quando faremos outra grande festa, como foi a primeira edição”, declarou o assessor de Planejamento e Gestão da Setur-BA, João Henrique Paolilo.

Paraná – Ainda na região Sul, a Setur-BA participou da Expo Turismo Paraná, feira de negócios que reuniu as melhores marcas do mercado, no Espaço Viasoft Experience, em Curitiba, nos dias 7 e 8 de março. O governo baiano promoveu as atrações turísticas e novos roteiros do estado, visando ampliar a participação do Paraná como polo emissor nacional de turistas para a Bahia. Os paranaenses já estão entre os que mais visitam Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Notícias

Moura Dubeux comemora 15 empreendimentos entregues em Natal Fernando Amorim, diretor regional da construtora, irá fazer balanço das atividades na capital potiguar e anúncio de novos projetos para seleto grupo de jornalistas A Moura Dubeux, que completou 30 anos de fundação no ano passado, comemora uma marca muito especial: 15 edifícios residenciais entregues em Natal, desde a sua chegada, no ano de 2008. Na capital potiguar, a Moura Dubeux já realizou 26 lançamentos, todos com o padrão de qualidade da construtora, que ao chegar na cidade mostrou através do perfil dos seus empreendimentos o porquê de ser considerada uma grife na construção civil. “Chegamos com uma campanha que convidava o potiguar a viver a experiência de morar em um imóvel com a grife da incorporadora. Nosso objetivo maior foi mostrar a quem ainda não conhecia a marca, que temos um padrão de excelência em todos os empreendimentos, entregamos as áreas comuns equipadas e decoradas e prezamos pela pontualidade na entrega, além de termos edifícios nas melhores localizações de Natal, seja para morar ou investir”, declarou Amorim. Neste ano de 2014, a construtora fortalece ainda mais sua presença no Nordeste, com o lançamento de um Valor Geral de Vendas de R$ 1,3 bilhão. Com isso, a incorporadora se consolida como uma das maiores incorporadoras do Brasil, onde já está presente em nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Ceará e Paraíba. A Moura Dubeux é uma das maiores empregadoras da região, com cerca de 6.000 (seis mil) colaboradores trabalhando no Nordeste, sendo 1.200 (mil e duzentos) no Rio Grande do Norte. Até o momento, já foram entregues 154 empreendimentos, isso representa quase dois milhões de metros quadrados de desenvolvimento imobiliário. Ao todo são cerca de doze mil unidades habitacionais entregues no Nordeste. A incorporadora está, atualmente, com 61 canteiros de obras em andamento, sendo 28 em Pernambuco, 11 no Rio Grande do Norte, 13 no Ceará, 06 na Bahia e 03 em Alagoas. ENCONTRO COM JORNALISTAS Para fazer o balanço das atividades na capital potiguar e anunciar novos projetos, o diretor regional da construtora, Fernando Amorim, irá reunir um seleto grupo de jornalistas para um almoço no salão de eventos do edifício Jerônimo Costa, em Lagoa Nova, na próxima terça-feira (12), a partir das 12h.

Boa Viagem