SERHS NATAL RECEBE ESTUDANTES DO CURSO DE TURISMO DA UFRN

Um dia diferente para os alunos do curso de turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN). Ao invés da aula tradicional numa sala de aula, os alunos, ao todo 53 participaram na sexta(04) de uma visita técnica ao SERHS Natal Grand hotel, resort potiguar, na Via Costeira. A aula prática, uma idéia da professora da disciplina “Administração hoteleira I” do curso de Turismo da UFRN, Juliana Vieira, agradou em cheio a todos os alunos da turma, e mais aos agregados, ou seja, alunos que já passaram pela disciplina, e que também participaram da visita, por considerarem de fundamental importância aulas práticas, porém pouco realizadas pelas universidades de Natal.
No resort, os alunos foram recebidos pela equipe formada por : Fabrício Gomes Revoredo Fabrício, supervisor de recepção, Ana Paula Gomes, executiva de contas, Alice Barros, guest relations e João Melo, chefe dos mensageiros. Os alunos foram recebidos inicialmente na sala Jade para uma explicação geral sobre o funcionamento do resort. Depois divididos em três grupos seguiram em visita técnica pelo hotel, onde puderam ter a oportunidade de visitar três tipos de apartamentos: superior, sênior e a suíte presidencial. Depois os estudantes acompanhados pela equipe SERHS conheceram a gastronomia, passando pela pizzaria, área da piscina e kids Club.
Entre as estudantes, a secretária executiva do Conselho Gestor da Pipa dos 65 destinos indutores, Luzana Henrique, estudante do curso de turismo que mora na praia da Pipa e todos os dias se desloca para Natal para assistir aula na universidade. Além de gostar do turismo, o curso aperfeiçoa os conhecimentos, disse ela. Atuando no turismo indiretamente onde comercializa flores para diversos hotéis na praia da Pipa, Luzana ressaltou que a experiência da aula prática é essencial para vivenciar o mercado.
Para o estudante Igor Dantas, aluno do quarto período de turismo, a experiência foi fascinante. “Deveríamos ter mais aulas práticas para vivenciar o mercado e poder escolher qual área vai atuar quando se formar, seja em hotel, agência de viagens”. Já a estudante Ellen da Costa, aluna do quinto período de turismo, que já atua na área estagiando no momento na Ayami Turismo, acha o curso do turismo imprescindível pois oferece inúmeras oportunidades e ficou encantada com a primeira aula prática, e sugeriu que aconteça mais aulas práticas como esta experiência.
O que chamou mais atenção para os estudantes foi o fato deles terem oportunidade de conhecer a infra-estrutura de um resort, e questionaram tudo, desde tarifas , qual famoso já esteve na suíte presidencial, tudo foi motivo para a aula prática. Os estudantes passaram pelos bares, visitaram a parte destinada as crianças e ficaram encantados com o que viram e puderam vivenciar. No final os estudantes foram convidados para uma explanação final, onde eles elogiaram a equipe técnica do resort, bem como toda sua estrutura, e foram brindados no encerramento com um coffee break. Após esta aula, os alunos terão que entregar um relatório sobre o que viram e sentiram de um lado técnico. Para a professora Juliana Vieira, na “hotelaria o show é ao vivo, não tem ensaio”, comentou , ressaltando a importância da aula prática para os alunos conhecerem e sentirem de fato o mercado onde pretendem atuar.

Sobre o SERHS

Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento. Em área de aproximadamente 10 mil m2, estão uma quadra poliesportiva, o “Kids Club – Aldeia Ecológica”– com personagens que visam conscientizar o público infantil sobre a responsabilidade ambiental, uma piscina com mil m2 e capacidade para 1 milhão de litros d’água, três jacuzzis, piscina para crianças, piscina para a prática de natação e pólo aquático e o sofisticado Kensho SPA Zen, com uma área de 940 m².

SERHS Natal Grand Hotel
www.serhsnatalgrandhotel.com
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra – NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE: 0800 702 2441
Tel. (0055) 84 4005 2000

Sobre o SERHS Villas da Pipa Hotel

O SERHS Villas da Pipa Hotel ocupa uma área de 3 mil m2, com 22 Vilas que possuem entre 100 e 300m2 cada, equipadas com sala de estar, cozinha americana e 02 suítes com TV 20 polegadas, internet WI-FI, linha telefônica, frigobar. Cada Vila, conta com piscinas privativas, rede na varanda e churrasqueira.
Fica localizado a 71 Km do Aeroporto Internacional Augusto Severo e a 90Km de Natal, 300 metros da Praia da Pipa e a 200 metros do Centro da Pipa.

SERHS Villas da Pipa Hotel
Rua da Mata, 529 A
Pipal – RN – Brasil
Tel/ Fax: (55) 84 3246-2615
E-mail: [email protected]
WEB: www.serhsvillasdapipahotel.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.