Senadora Zenaide visita FIART e destaca valorização do artesanato

A senadora Zenaide Maia visitou a Feira Internacional de Artesanato – FIART, no Centro de Convenções de Natal, na noite desta sexta-feira (04). Acompanhada das netas Cecília e Valentina, a parlamentar visitou os estandes, assistiu à apresentação cultural no palco da feira e aproveitou para conversar com alguns artesãos e com Neiwaldo Guedes, idealizador e coordenador geral da FIART.

“É de fundamental importância para o Estado esse tipo de movimentação, não só pela valorização do artesanato local, como também a reorganização econômica e comercial, neste período de retorno às atividades que foram estacionadas pela pandemia. Vemos na feira uma oportunidade de fomentar a cultura local, dar visibilidade para os nossos artesãos e artesãs e demais trabalhadores que fazem a feira acontecer”, declarou a senadora.

A FIART acontece até este domingo (06), das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Natal, contando com a participação de 800 expositores em 210 estandes.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.