Segurança reforçada para o turista que vem visitar Pernambuco

Novas instalações da Delegacia de Polícia do Turista e da Companhia Independente de Apoio ao Turista serão inauguradas nesta sexta (23/09), às 8h, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre

A segurança para os turistas que vêm visitar Pernambuco ganha novo reforço nesta sexta-feira (23/09), com a inauguração, às 8h, das novas instalações da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur) e da Delegacia de Polícia do Turista (Dptur) no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira. As unidades ficam localizadas no 1º piso do aeroporto, lado sul, próximo ao portão 6.

O evento contará com a presença dos secretários estaduais de Defesa Social, Humberto Freire, e de Turismo, Milu Megale; do chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; do subcomandante da Polícia Militar, coronel Fernando Aníbal, além de representantes da Aena, parceira na implantação das unidades.

A melhoria da infraestrutura dos equipamentos vai ampliar a capacidade de trabalho das polícias Civil e Militar no local, proporcionando uma maior integração entre as operativas, dada a proximidade dos órgãos, além de atendimento mais efetivo ao turista e ao cidadão pernambucano que necessitem de orientação ou ainda registrar uma ocorrência. 

“Pernambuco vem vivenciando a redução da violência aos menores patamares considerando 18 anos de início das estatísticas criminais. E isso faz do Estado, pelas suas belezas naturais, culturais, seu patrimônio e sua história, um destino muito atrativo, tanto para o turismo doméstico como internacional. Nesse sentido, a Segurança Pública, por meio do trabalho integrado de todas as suas forças, tem uma atuação especializada, feita por profissionais capacitados e fluentes em outras línguas, para que os turistas possam ser bem recebidos, orientados, atendidos e protegidos. Essa ação conjunta beneficia não apenas os visitantes, mas todos os trabalhadores do setor, nativos e pessoas que, ao longo de todo ano, frequentam nossos espaços de lazer e convivência”, explica o secretário Humberto Freire.  

Já a secretária do Turismo, Milu Megale, reforça a importância desses espaços voltados à segurança do turismo, especialmente às vésperas do verão, nossa alta temporada. “O setor vive um momento de crescimento importante; para se ter ideia, em 2019, foram 6,2 milhões de passageiros. E, apenas até agosto deste ano, já passaram pelo Aeroporto do Recife 5,9 milhões de pessoas entrando e saindo do Estado. Nossa malha aérea também está em expansão, com o anúncio de voos para três novos destinos internacionais, que são Montevidéu, Fort Lauderdale e Orlando”, destaca Milu Megale.

POSTO DO IITB – Funcionando 24h durante todos os dias da semana e com uma área privativa de 88 metros quadrados, a nova Delegacia de Polícia do Turista (Dptur) conta com sala de permanência/recepção, gabinete do delegado titular, cartório, setor administrativo, coordenação setorial, alojamento, copa, dois banheiros privativos aos servidores e sala de custódia. Além disso, o espaço vai abrigar um posto do Instituto de Identificação Tavares Buril, onde será possível agendar a emissão de carteira de identidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O agendamento deve ser feito no site https://www.iitb.pe.gov.br/

Com a novo espaço da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), a unidade seguirá com suas atividades, atuando, sempre que solicitada, na segurança, dando apoio ao trabalho privado já realizado no terminal, assim como orientando visitantes sobre a melhor maneira para se deslocar pela cidade e acessar os principais pontos turísticos. A população terá, ainda, um local para ser atendido de forma mais reservada e confortável para, se necessário, confeccionar um boletim ou receber informações e tirar dúvidas.

SERVIÇO: 

Data: 23/09/2022 (AMANHÃ.,sexta-feira)

Horário: 8h

Endereço: Praça Ministro Salgado Filho, S/N, Imbiribeira, Recife.

As unidades ficam localizadas no 1º piso do aeroporto, lado sul, próximo ao portão 6.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.