Segundo dia de Workshop Regional da ABIH-RN passou por Caruaru/PE


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), realizou nesta terça-feira (14), a capacitação de 70 agentes e operadores de viagens em Caruaru, no Pernambuco.  O Workshop Regional faz parte da estratégia de divulgação e promoção do destino.

Os agentes de viagens da cidade foram recepcionados por representantes dos hotéis associados e puderam conhecer um pouco mais da hotelaria e os produtos turísticos do RN.

O treinamento tem como principal objetivo apresentar Natal e outros destinos do Rio Grande do Norte para as agências da região, para que elas vendam o destino aos visitantes que desejam conhecer as belezas do nordeste.

“Precisamos estar sempre divulgando nosso destino Natal. Ações como essas de capacitação, tem um impacto muito importante para o agente de viagem, uma vez que ele passa a ter mais informações tanto técnicas não só da cidade, mas também de hotéis, restaurantes e atrativos turísticos, para que dessa forma possa vender mais, e cada vez melhor o nosso destino”, destacou a secretária de Turismo de Natal, Ohana Fernandes.

Para o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, os treinamentos trazem bons resultados para o estado. “O turismo é a indústria que mais gera emprego e renda, direta e indiretamente no estado, por isso é fundamental investirmos neste setor. Os treinamentos fazem com que os agentes conheçam e se aproximem das nossas belezas, conseguindo assim trazer o viajante para o Rio Grande do Norte”, disse.

A presidente da Associação dos Agentes de Viagens do Agreste (AVAP), Shirley Oliveira, falou da participação dos agentes na ação. “É fundamental que estejamos presentes nestes eventos para conhecer ainda mais o destino maravilhoso que é o Rio Grande do Norte. Dessa forma, poderemos convencer nossos clientes”, afirmou.

Para a representante comercial do Hotel Sabino Palace, em Mossoró, Edna França, a ação é oportunidade de negócios. “Aqui podemos interagir tanto com os agentes quanto com os colegas hoteleiros. Isso é muito importante na divulgação da região alto oeste potiguar”, disse.

Participaram do treinamento os associados Terra Brasilis Praia Hotel, Golden Tulip Natal, D´beach Resort, Marina Badauê, Visual Praia Hotel, Hotel Dunnas Park, Hotel Marsol Beach Resort, Majestic, Forró com Turista, Pousada da Terra, Praia Bonita Resort, Hotel Paraíso Natal, Hotel Senac Barreira Roxa, Hotel Serrano de Martins, Rede Happy Hotéis, Divi-divi Praia Hotel, Vila Maria Pousada, Porto Suites Natal, Rífoles, Garbos Trade Hotel, Pousada Só Alegria, Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, Chalemar Hotel e Pousada, Hotel Villa Oeste, Pousada Mar de Estrelas, Terra Molhada, Pousada Cacimbinha e Hotel Sabino Pallace.

Os hotéis sortearam pacotes de diárias para os participantes do evento. A ação é realizada pela ABIH-RN, e conta com a parceria da Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Sebrae-RN, Governo do RN, por meio da Secretaria Estadual de Turismo / Emprotur e Natal Convention.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.