Secretaria de Turismo de Natal vai promover seminário no combate à exploração sexual crianças e adolescentes


     O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril recebeu a professora Fátima Leal em seu gabinete para discutirem a realização do “Seminário de sensibilização do trade turístico em relação ao combate à exploração sexual”. A Seturde aprovou a ideia e vai promover o seminário onde serão debatidas e analisadas modelos de prevenções que serão utilizadas, principalmente no período da Copa do Mundo, onde o fluxo de turistas aumenta e esse crime possa vir a ser praticado.
          Atendendo ao convite do secretário Fernando Bezerril, a professora e pesquisadora da Universidade de Brasília, Fátima Leal que é especialista nessa matéria aceitou a proposta e vai conduzir a realização do evento. “Temos que nos precavermos contra essa violência que não pode ser praticada contra os jovens e crianças da nossa cidade”, salientou Fernando Bezerril.
       O secretário sugeriu a participação do trade turístico, iniciando o seminário com os 50 estagiários dos Centros de Atendimento ao Turístas (CATs), bugueiros, recepcionistas de hotéis, taxistas e guias turísticos sindicalizados.Os participantes do evento receberão o material completo da campanha do Conselho Nacional do Sesi “Não desvie o olhar”, além de um certificado da UNB comprovando que estão protegendo os direitos da crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.