Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Schultz reúne 39 agentes de viagem em Famtrip para o Marrocos

 

Grupo passou Casablanca, Rabat, Fez e outras cidades do país

A Schultz promoveu Famtrip para o Marrocos de 4 a 14 de março e reuniu 39 agentes de viagens de todo o Brasil. O grupo chegou ao Marrocos por Casablanca, a capital econômica do país. “A cidade é linda e fica à beira-mar. Como pontos turísticos, destaco os Jardins Reais, com a porta do Palácio Real feita em bronze, como presente dos artesãos para o rei”, explicou Luciano Bonfim, diretor comercial do Vital Card, que acompanhou o grupo.

Outra passagem obrigatória é uma visita a segunda maior mesquita do mundo (os lasers emitidos do minarete de 200 m de altura podem ser vistos à distância), a Mesquita Hassam II, que apresenta tecnologia de ponta para garantir resistência sísmica. Inclusive, é a única mesquita do Marrocos que permite visita de pessoas não muçulmanas.

Em seguida, o grupo seguiu para a capital do país, Rabat, onde está o Palácio Real, sede do governo real. A visita é imperdível. Em Fez, outra cidade do roteiro, o grupo visitou a cidade antiga amuralhada, com suas 9.400 ruas. Os famosos e coloridos curtumes de couros, que deixam a cidade mais colorida, são atrações conhecidas e que precisam estar no roteiro de todo o viajante. O roteiro passou ainda pela medina (aglomerado urbano organizado dentro de muralhas, ou seja, protegida dentro de uma fortificação) mais antiga da cidade, datada do século IX e chamada de Fez El Bali, ou Fez, a Velha, considerada patrimônio cultural da UNESCO.

Na cidade de Efourd, o grupo passeou de dromedário pelo deserto, tendo a oportunidade de contemplar o pôr-do-sol no alto das dunas do Sahara, além de dormir nas tendas armadas em pleno deserto.  “O Marrocos tem uma variedade de paisagens, ora contemplamos um oásis, no deserto, ora somos surpreendidos por neve, como se estivéssemos em uma cidade da Suíça”, acrescentou Bonfim.

Os agentes de viagem ainda tiveram tempo de visitar a cidade de Ouarzazate, onde está localizada uma Kasbah (fortaleza) do século XII. Do topo da construção milenar foi possível contemplar as montanhas do grande Atlas. E, por fim, o passeio terminou em Marrakesh (ou Marraquexe), a cidade vermelha do Marrocos, conhecida por sua contemporaneidade e seus atrativos turísticos. ⠀

Sobre a Schultz                 

Há 32 anos em atuação, a Schultz está entre as maiores empresas turísticas do mercado brasileiro. Com matriz em Curitiba (PR), filiais e representantes nas principais cidades brasileiras e também uma unidade em Lisboa (Portugal), atendendo a 36 mil agentes de viagens, em 13 mil agências, a Schultz é formada pela Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora, que congrega em seu portfólio diversos produtos e serviços turísticos como pacotes turísticos nacionais e internacionais (Multidestinos e Europamundo), aéreo, programa de cursos no exterior, viagem para grupos, hotéis e aluguel de carros, entre outros.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem