Santander se une à Aliança pela Mobilidade Sustentável para incentivar o uso de carros híbridos e elétricos

Condição especial para facilitar novos financiamentos é a primeira medida do banco, que aderiu ao grupo liderado pela 99 

– No mês em que celebra o meio ambiente em todo o mundo, o Santander – banco que mais financia carros no país e único a ter um ecossistema completo para apoiar o setor – anuncia sua entrada na Aliança pela Mobilidade Sustentável. Desenvolvido e liderado pela 99, o grupo já conta com outras 11 companhias e busca fortalecer o ecossistema de eletrificação de veículos leves no Brasil, cobrindo desde a produção de automóveis, passando pela instalação de infraestrutura de carregamento, até soluções financeiras para a eletrificação de frotas, além de incentivar facilidades para a compra e aluguel de veículos elétricos e híbridos.

A primeira medida do Santander como membro da Aliança é reduzir, a partir desta semana, em 15% a taxa de juros para qualquer consumidor elegível ao crédito que optar por financiar um carro elétrico ou híbrido, no lugar de um modelo tradicional à combustão. A aplicação do desconto de 15% é automática no fechamento da proposta, o que é feito a partir do modelo do veículo negociado.

“O Santander está hiperconectado aos objetivos da Aliança encabeçada pela 99, uma vez que para fomentar a descarbonização do setor de transportes e a mobilidade sustentável precisamos agir de forma colaborativa e em parcerias estratégicas”, afirma Cezar Janikian, diretor da Santander Financiamentos.

O executivo adianta que o Santander planeja colocar todo o seu ecossistema automotivo em favor das ações apoiadas pela Aliança, que tem como um dos objetivos principais aumentar a participação dos veículos elétricos entre carros novos para 10% das vendas até 2025. Hoje, o índice é de apenas 2%.

“Entramos para ser o braço financeiro da Aliança pela Mobilidade Sustentável e entendemos que o incentivo à eletrificação não tem uma solução única. Temos condições e apetite para criar campanhas de incentivo à mobilidade sustentável integrando soluções do ecossistema Santander, incluindo Webmotors, Car 10, Solution for Fleet, GetNet, entre outras possibilidades como seguros e cartões”, completa.

Para Thiago Hipolito, diretor sênior de Inovação e líder do DriverLAB, um centro de inovações 100% focado nos motoristas parceiros da 99, “a chegada do Banco Santander na Aliança é fundamental para contribuir com nossa ambição de, até 2025, chegar a 10 mil veículos eletrificados rodando pela 99 e de fomentar a expansão das estações de carregamento com a criação de 10 mil pontos públicos de recarga. Além disso, queremos auxiliar na implementação de ações para estimular a mobilidade elétrica no Brasil, diminuindo as barreiras para a aquisição de carros eletrificados, facilitando o aluguel entre motoristas de aplicativo, fornecendo apoio às montadoras e a outras empresas da cadeia, como fornecedores de peças para esses veículos e muito mais”, conclui.

A Aliança

Criada em abril de 2022, a Aliança pela Mobilidade Sustentável avança no seu compromisso de democratizar a eletrificação de carros no Brasil e tem como metas para 2023 atingir a marca de mil veículos eletrificados na frota da 99 e mil pontos de carregamento na cidade de São Paulo.

Liderada pela 99, a Aliança pela Mobilidade Sustentável reúne outras empresas (Banco BV, BYD, CAOA Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X Way, Easy Volt, Tupinambá Energia, Zletric, entre outras) com o objetivo de impulsionar a adoção de veículos eletrificados no Brasil e auxiliar no desenvolvimento de toda a infraestrutura necessária para eletrificação da frota brasileira. Juntas, as companhias investiram cerca de R$ 35 milhões em ações em prol da mobilidade sustentável no primeiro ano de Aliança.

SOBRE A 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!