SANTA CATARINA SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES DO FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA QUE COMEÇA NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Santa Catarina será uma das grandes atrações do Festival de Turismo de João Pessoa que acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Estação Ciência, em João Pessoa (PB). O estado vai mostrar suas atrações no lounge exclusivo da Santur e através da Ceretur no Workshop. A parceria entre o órgão de turismo e a operadora referência no estado divulgará roteiros e pacotes para os 500 agentes de viagens que participarão do 2º WorkShop Classe A e para milhares de visitantes que são aguardados na 1ª Feira do Turismo.

O estado, rico em diversidade turística, tem opções para os mais diferentes estilos. Mar, lagoas, montanhas, serras e águas termais compõem as paisagens e oferecem um vasto número de atrações. A capital, Florianópolis, a ilha paradisíaca de mais de 100 praias, é cercada de vegetação exuberante, dunas que se movem com os ventos, cascatas, lagoas e riachos de águas límpidas sem precisar abrir mão do conforto e das facilidades da vida moderna graças a uma ampla rede hoteleira, de restaurantes e comércio.

As baleias francas, que podem ser vistas nadando tranqüilas com seus filhotes entre junho e novembro na Praia do Rosa quando fogem do frio da Antártica em busca de águas mais calmas e quentes para acasalar, dar a luz aos filhotes e amamentá-los, encantam os visitantes. Turismo de aventura atende os mais exigentes esportistas, com praias para surf, mergulho, montanhismo, rafting, parapente e outras modalidades. O turismo histórico e religioso também tem vez em Santa Catarina com os casarios açorianos, igrejas do século 18, Fortalezas do século 17 e um belo centro histórico.

Uma diversidade de passeios pelo litoral e interior, entre eles, os “Destinos e Roteiro Integrado” e “Rota Litoral & Serras do Sul do Brasil”, ambos oferecidos pela Ceretur, proporcionam uma viagem inesquecível pela Bela e Santa Catarina, eleita o melhor estado para se viajar no país.

.

SOBRE O FESTIVAL DO TURISMO DE JOÃO PESSOA:

Com o objetivo de promover a integração e atualização do setor e oferecer novos destinos ao público da Paraíba e do Nordeste, o Festival do Turismo de João Pessoa pretende reunir cerca de 6 mil pessoas nas atividades do 2º WorkShop Classe A, do 1º Fórum de João Pessoa e da 1ª Feira do Turismo. Em torno de 500 agentes de viagens, convidados, palestrantes, autoridade, empresários e executivos do segmento turístico nacional e internacional estão sendo convidados para o workshop. O evento espera receber mais de 6.000 visitantes na feira, aberta ao público, onde serão divulgados e comercializados destinos e produtos turísticos. Secretarias de estados, empresas, executivos e profissionais de seis dos nove estados do nordeste já confirmaram presença e vão mostrar seus potencias ligados ao turismo, ao lado de operadoras internacionais e marcas do sul e do sudeste Brasil.

EVENTOS PARALELOS:

2º WORKSHOP CLASSE A (23 | SET | 18h – 22h) Segunda edição do evento realizado com sucesso em setembro de 2010 que reuniu centenas de agentes de viagens, mais de 60 hotéis e dezenas de expositores nacionais e internacionais. O evento vai fomentar negócios entre empresas do turismo beneficiando o consumidor, em especial da região nordeste. Exclusivo para convidados terá a participação de agentes de viagem de seis estados nordestinos e representantes de hotéis, secretarias de turismo e outros fornecedores em 20 Lounges e mais de 60 Mesas de apresentação. Já foram comercializados em torno de 70% dos espaços.

1ª FEIRA DO TURISMO (24 e 25 | SET 14h – 21h) Vai divulgar potencialidades turísticas, produtos e serviços de destinos nacionais e internacionais para o mercado do turismo e público em geral numa área de 1.500 m2. Comercialização promocional de pacotes e produtos turísticos por agência de viagens da Paraíba durante os dois dias do evento.

1º FÓRUM DO TURISMO DE JOÃO PESSOA (24 | SET 14h – 17h) Criado para disseminar iniciativas de sucesso e estimular o debate que contemple as áreas privadas e públicas do turismo. O fórum reunirá até 500 participantes entre profissionais e estudantes de turismo da PB e do NE nas apresentações de profissionais e Cases do mercado de turismo.

EXPOSITORES CONFIRMADOS: ABAV-PB, Verde Green-PB, DoriSol-PE, Grupo Bourbon-SP, Serhs-RN, Mussulo-PB, Nannai-PE, Costa do Atlântico-PB, Grupo Pontes-PE, Summerville-PE, Atlante Plaza-PE, Mar Hotel-PE, Quality Sol & Mar-PB, Fantasia-BA, Fecomércio-PB, Rede Vila Galé-BA, Rede IberoStar-BA, SpecialTur-ES, Amoaras-PE, Hardman-PB, Indytur-SP, Grupo Caju-PB, LocarX-PB, AquaLife Hidromassagem-SP, Brocker-RS, Rede Laguetto-RS, BeachPark-CE, Sebrae, Sesc, Senac, Governo da Paraíba, Governo do Rio Grande do Norte, Governo de Pernambuco, Governo de Santa Catarina, Governo da Bahia, Prefeitura de João Pessoa, Prefeitura do Conde-PB, Pousada Fulô da Pedra-RN, Vila Oeste-RN, Costa Cruzeiros, Ibero Cruzeiros, Nord Administração hoteleira, Salinas de Maragogi-AL, Beach Class|Nobile-PE, ABRANET, Rede Intercity, Travel Ace, Bessa Grill-PB, Best Western Caiçara-PB, Casa do Cumpade-PB, Ceretur-SC, João Pessoa Convention Bureau, Lusanova-PT, Marina Park-CE, Palladium-BA, Rede Pestana e Tropical Tambaú-PB, Maxtravel e Autocar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.