Salton é a vinícola brasileira com mais medalhas de ouro em concurso da França

Salton é a vinícola brasileira com mais medalhas de ouro

em concurso da França

Effervescents du Monde é considerado um dos concursos

mais prestigiados do mundo

 

A Salton é a vinícola brasileira mais premiada com medalhas de ouro no concurso francês Effervescents du Monde 2023. A distinção é considerada uma das mais prestigiadas do mundo e acontece na cidade de Dijon, na região de Borgonha. Os três rótulos reconhecidos nesta edição do concurso foram Salton MoscatelSalton Prosecco e Salton Prosecco Rosé, destacando as características de leveza, refrescância e efervescência. Mais de 80 jurados internacionais especializados avaliaram cerca de 500 amostras vindas de 20 países, comprovando a abrangência e força da competição.

Em 2022, o Salton Prosecco já havia sido agraciado com a medalha de ouro e, desta vez, a variedade Prosecco Rosé encorpa a lista dos vencedores. Elaborado com a uva Prosecco, este tipo de espumante é considerado leve, refrescante, fácil de beber e harmonizar, tornando-o ideal para qualquer ocasião, ao longo de todo o ano. A Salton foi pioneira ao trazer as primeiras mudas dessa uva para o sul do país, nos anos 1990, e incentivar seu cultivo com mais força nos anos 2000.

Salton Moscatel é um dos grandes clássicos da vinícola que, com aromas essencialmente frutados e florais, é a combinação perfeita para acompanhar doces e frutas. Só em 2023, este rótulo acumulou seis premiações importantes, incluindo a Catad’Or World Wine Awards, do Chile, e o Destaque Sabre de Ouro do Concurso do Espumante Brasileiro 2023.

A Salton é a marca número 1 de espumantes no Brasil, conforme estudo da Wine Intelligence (2022), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005, segundo a consultoria Nielsen. A vinícola é reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5ª mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020).

Apreciados em cerca de 30 países, seus rótulos acumulam mais de 200 premiações nacionais e internacionais, conquistadas nos três últimos anos. Com 113 anos, é a vinícola mais antiga em atividade no Brasil.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!