Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Roteiro do vinho é nova aposta da Serra Verde Express em São Paulo


Trajeto cheio de charme entre as cidades de São Roque e Marinque poderão ser  operados pela companhia paranaense
O trecho entre as cidades de São Roque e Marinque, no interior paulista, é o destino ideal para quem gosta de aliar beleza e paladar. Este roteiro cheio de charme e delícias é a nova aposta da Serra Verde Express, que já começa a traçar a rota ferroviária que levará os passageiros por uma viagem inesquecível pelas duas cidades.
Uma primeira reunião entre o diretor-presidente da companhia paranaense, Adonai Arruda, o prefeito do município de São Roque, Daniel Oliveira Costa;  a chefe do Departamento de Turismo da prefeitura de Mairinque, Mariana Amgarten Cordeiro e o presidente do Conselho Regional de Turismo de São Roque, Sandro Cobello, aconteceu na semana passada, quando começaram a ser fechados os detalhes deste novo atrativo para estância turística da região, que é conhecida como Roteiro do Vinho, Gastronomia e Lazer.
A cidade de São Roque, distante 62 quilômetros da capital paulista, oferece opções de turismo que aliam natureza à gastronomia. Lá, o visitante poderá conhecer sítios, pesqueiros e visitar plantações de uvas e alcachofras, além de se deliciar com o clima bucólico das fazendas e saborear produtos típicos da região.
A ida até a vizinha Mairinque será feito pela estrada de ferro Sorocabana, construída no século XIX para o transporte de cargas e passageiros. Mairinque alias tem uma historia ferroviária fortíssima e aso a estação ferroviária por si so já vale uma viagem.  No caminho, os turistas poderão conhecer um pouco da história da região e se deslumbrar com a natureza local.
Sobre a Serra Verde Express
A Serra Verde Express foi criada em 1997 para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá. Em pouco mais de uma década de trabalho, a empresa incrementou o turismo ferroviário no Paraná e fez do Estado referência no setor nacional e internacional, pois atrai anualmente uma média de pouco mais de 150 mil pessoas, ante uma demanda de apenas 50 mil quando assumiu a ação. Em 2009, a empresa foi convidada pelo Governo do Mato Grosso do Sul a operar o Trem do Pantanal. Em 2010, a Serra Verde Express passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo. Para garantir a satisfação dos visitantes, a empresa, que pertence ao Grupo de Serviços Higi Serv, investe periodicamente em melhorias, treinamentos de funcionários e na preserv ação do meio ambiente. Mais informações www.serraverdeexpress.com.br.

Boa Viagem