Romain Voog assume a liderança mundial da OLX Group

Voog assume como CEO da OLX Group e será responsável por todo o negócio de classificados online da Prosus, que atende mensalmente 300 milhões de usuários em mais de 30 países em cinco continentes

A Prosus, o grupo global de consumidores da internet e um dos maiores investidores em tecnologia do mundo, anuncia a chegada de Romain Voog como CEO da OLX Group, braço mundial de classificados online da Prosus.

Atendendo a 300 milhões de usuários mensais em mais de 30 países em cinco continentes, a OLX Group é uma empresa global de classificados responsável por mais de 20 marcas de consumo e mantida por uma força de trabalho global de mais de 10 mil colaboradores.

“Estou motivado em me juntar a OLX Group e liderar uma equipe apaixonada que está inovando em nome de nossas centenas de milhões de compradores e vendedores em mais de 30 países. Com suas marcas líderes, plataformas inovadoras, equipes empreendedoras e o apoio de um dos maiores grupos de consumidores da Internet do mundo, a OLX Group está preparada para apoiar as oportunidades do crescente comércio online e da mudança promovida pelos novos hábitos de consumo”, destaca Romain Voog.

Voog ingressa na OLX Group oriundo do Airbnb, empresa onde ocupou o cargo de vice-presidente de Operações e Geografia de Vendas Mundiais. Sua profunda experiência global com consumidores online é reforçada por cargos de liderança anteriores, incluindo CEO do Global Fashion Group e Presidente da Amazon França. Voog começou sua carreira no ramo de consultoria na Bain e depois no BCG, e possui um mestrado pela Ecole Centrale Paris.

“Estou muito feliz que Romain se uniu a nós para liderar o próximo capítulo da OLX Group. Sua rica experiência online aliada ao seu foco no cliente é a combinação perfeita à medida que continuamos transformando a categoria de classificados para compradores e vendedores em todo o mundo. Martin e sua equipe transformaram a OLX Group em um negócio vibrante e valioso, atendendo a mais de 300 milhões de usuários todos os meses. Gostaria de agradecer a Martin por sua excelente contribuição para o grupo nos últimos nove anos e por entregar uma empresa global vigorosa para o futuro”, analisa Bob van Dijk, CEO da Prosus.

Voog substitui Martin Scheepbouwer, que está se aposentando da vida corporativa. Nos últimos nove anos, Scheepbouwer liderou a transformação do portfólio de classificados da Prosus a partir de um conjunto de investimentos autônomos e de estágio inicial até a OLX Group como conhecemos hoje: uma empresa operacional com receitas de 1,5 bilhão de dólares e um portfólio de marcas de classificados lucrativas e direcionadas para o crescimento em todo o mundo.

O foco estratégico do Grupo OLX evoluiu para três áreas principais:

● Construir ecossistemas multiverticais (bens, automóveis, imóveis, empregos, serviços) nos principais mercados, incluindo Rússia, Europa e Brasil;

● Reinventar a forma como comprar e vender automóveis, combinando serviços online e offline para trazer conveniência e confiança ao comércio de veículos na Índia, Indonésia, América Latina e Estados Unidos. A OLX Autos opera mais de 500 centros de avaliação offline, inspecionando 300 mil veículos anualmente e permite 130.000 transações por ano, oferecendo aos clientes soluções integradas e maior tranquilidade;

● Investimentos operacionais em mercados de classificados estrategicamente atrativos – por exemplo, bens e automóveis na Turquia (letgo), imóveis na África do Sul (Property24), bens nos Estados Unidos (Offerup), bens no Oriente Médio (EMPG) e vários outros.

Sobre a OLX Group

A OLX Group opera algumas das plataformas de negociação de maior crescimento globalmente. Atendendo 300 milhões de pessoas em mais de 30 países ao redor do mundo, a OLX Group ajuda pessoas a comprar e vender carros, casas e bens domésticos, conseguir empregos e muito mais. Com mais de 20 marcas reconhecidas localmente, incluindo Avito, OLX, Otomoto, letgo e Property24, suas soluções são feitas para serem seguras, inteligentes e convenientes para seus clientes.

A OLX Group é mantida por um time de mais de 10 mil pessoas ao redor do mundo, unidas na ambição de modelar o futuro da negociação e encontrar o valor escondido em tudo. Para maiores informações, visite http://www.olxgroup.com.

A OLX Group é uma divisão da Prosus, um grupo global de consumidores da internet e um dos maiores investidores de tecnologia no mundo. A Prosus está primeiramente listada no Euronext Amsterdam (AEX:PRX) e tem segunda listagem no JSE Limited (XJSE:PRX), e é majoritariamente controlada pela Naspers. Para mais informações sobre a Prosus, suas empresas e investimentos, consulte http://www.prosus.com .

Sobre a OLX Brasil

No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.

Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, VivaReal, Data ZAP, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, Imobilinks, Conecta Imobi e ZAP Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.

A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.