Rio vai sediar evento de inovação do instituto de Tecnologia de Massachusetts

Workshop foi captado com apoio do Rio Convention & Visitors BureauO Rio de Janeiro vai sediar o próximo encontro do MIT REAP, programa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) para aceleração de startups. A escolha da cidade como sede do evento, que será realizado em janeiro de 2023, foi confirmada nesta segunda-feira (13). O workshop foi captado pela Invest.Rio com o apoio do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), que acompanhou as visitas e inspeções dos organizadores, além de fornecer material institucional e informações técnicas sobre o destino.

“Mais do que nunca, o Rio Convention & Visitors Bureau tem se dedicado à captação de eventos relevantes para a cidade, como forma de reaquecer o mercado e reforçar nosso calendário de congressos e feiras. A vinda deste evento para o Rio de Janeiro sem dúvida é uma grande conquista, já que atrai as atenções das principais empresas e fundos de investimento do mundo, além de gabaritar a cidade para o turismo de negócios”, disse Roberta Werner, diretora-executiva do Rio Convention Bureau.

O evento vai reunir especialistas do MIT e delegações de sete países para discutir estratégias de inovação e aceleração de startups, a fim de transformar o Rio de Janeiro em uma espécie de “Vale do Silício” voltado para as áreas de energia e sustentabilidade. O programa reúne governo, empresas, hubs de negócios, universidades e fundos de investimento.

“O Rio se consolida cada vez mais como o destino dos empreendedores e aqueles que querem solucionar os problemas do mundo. A chegada do MIT REAP é a prova de que estamos transformando nossos problemas em soluções. Agora, o mundo olha pro Rio como o local onde as inovações em transição energética vão acontecer”, declarou o presidente da Invest.Rio, Rodrigo Stallone.

Equipe visita o Pão de Açúcar.jpeg
imagem
imagem
imagem

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.