Rio Grande do Norte se posiciona para atrair segmento MICE

Novos espaços, identidade visual reformulada e um site intuitivo com todas as informações necessárias para realizar o seu evento em Natal, no Rio Grande do Norte. Essas serão as novidades que serão apresentadas pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) durante a sua participação no 28º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, que acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A participação no evento está inserida em um projeto maior de reposicionamento do destino Rio Grande do Norte por meio da segmentação de seus potenciais e o MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) é uma das áreas em que o estado deve atuar fortemente para prospectar ações nos próximos anos junto com alguns parceiros, como a Arena das Dunas, que estará presente no estande da EMPROTUR durante o Congresso.

“A realização de eventos faz surgir infraestrutura, cria postos de trabalho movimenta a economia, impulsiona o comércio de bens e serviços, muitas vezes, além das fronteiras do local sede, por isso estamos investindo na promoção do nosso destino para o segmento”, comentou o presidente da EMPROTUR, Bruno Reis. “Vemos no Congresso da ABEOC a oportunidade de debater sobre a temática e apresentar o nosso novo produto ao mercado”, concluiu Reis.

O Centro de Convenções de Natal passou por uma grande ampliação e agora conta com mais de 21 mil metros quadrados e capacidade para receber aproximadamente 13 mil pessoas simultaneamente. Além dos novos espaços, a EMPROTUR, empresa gestora do complexo, pretende apresentar o Centro como uma das melhores opções do Brasil para a realização de eventos, dada a sua recente modernização, excelente localização, proximidade a um aeroporto de grande porte, facilidade de acesso, baixo custo de logística e ótima infraestrutura hoteleira e de serviços, seu grandes diferenciais. Além da vista panorâmica para o Morro do Careca, na praia de Ponta Negra.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.