Rio Grande do Norte participa da Abav Collab 2020


Evento do Turismo é reconhecido como um dos mais importantes do país
 O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), leva o estado à edição 2020 da Abav Collab. O RN estará no com dois estandes virtuais exclusivos no evento, que acontece de 27 de setembro a 02 de outubro. A Abav Collab reúne os principais representantes do trade turístico do Brasil e propõe discutir a retomada econômica do segmento.

A participação do Rio Grande do Norte é celebrada pelo Governo, que enxerga o evento como uma oportunidade para destacar as estratégias pioneiras do Estado durante os últimos meses. “O RN tem sido referência na confiabilidade do viajante e também dos prestadores de serviços turísticos, a começar pela conquista do selo Safe Travels e a construção do selo Turismo+Protegido. A Abav Collab vai nos permitir dividir isso com o agente de viagem e todo o trade nacional. Acredito que é um momento de protagonismo para o Rio Grande do Norte, e queremos mostrar que estamos mais do que nunca preparados e competitivos”, ressalta o presidente da Emprotur, Brunos Reis.

Um dos estandes do Rio Grande do Norte no evento foi adquirido com recurso próprio e será disponibilizado aos associados das entidades do setor turístico; confirmam presença ABIH/RN, Convention Bureau Natal, Sindetur, Pipa Convention e Ashtep. Já o outro estande, cedido em conjunto ao Ministério do Turismo, busca a promoção e divulgação institucional do destino potiguar. Integram o espaço os representantes dos cincos polos turísticos do estado e dos municípios de Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Santa Cruz, no intuito de mostrar os atrativos potiguares. 

ABAV COLLAB 2020

A abertura da Abav Collab acontece em Salvador, na Bahia, alinhada ao Dia Mundial do Turismo. A programação geral do evento encampa uma série de atividades e painéis, em modelo híbrido (com a maior parte das atividades on-line e outras, em menor número, de modo presencial), sem contar capacitações, interações e demais momentos voltados para negócios. O evento culmina com uma ‘Black Friday de Viagens’ em seu encerramento, com promoções especiais das agências.  

“A ABAV Expo sempre foi uma feira importante no calendário do turismo nacional, atraindo tanto agentes de viagens como operadores de todas as regiões, e por isso é um lugar onde podemos encontrar e discutir com pessoas de diversas partes do mundo. Estar presente nesse evento é de suma importância para a divulgação do destino Rio Grande do Norte. Parabenizo o Governo do RN pela iniciativa em colaborar com feira e todos os demais participantes. Esperamos que, apesar do formato ser digital, possamos conseguir manter o RN na vitrine para que, próximo ano, voltemos com carga total nos eventos presenciais”, comentou o presidente da ABIH-RN, José Odécio.

Considerada uma das principais feiras de negócios do turismo na América Latina, a ABAV Expo, da Associação Brasileira de Agências de Viagens, se moldou à conjuntura e, como resposta, se transformou em Abav Collab em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.