Rio-à-Porter investe em novidades na edição Inverno 2012

Salão que integra plataforma de negócios do Fashion Rio será realizado entre os dias 10 e 13 de janeiro na Casa Firjan da Indústria Criativa em novo formato

O Fashion Rio vai ganhar mais um endereço na cidade. A edição Inverno 2012 de seu salão de negócios, o Rio-à-Porter, será realizada, entre os dias 10 e 13 de janeiro, no belo palacete em Botafogo que pertenceu à família Guinle Paula Machado – hoje, a Casa Firjan da Indústria Criativa.

“Estamos ocupando o Rio de Janeiro de forma criativa. Começamos no Píer Mauá, acompanhando o processo de revitalização, e agora estamos expandindo o Fashion Rio para um espaço histórico da cidade, com o Rio-à-Porter, que será um ponto de encontro da Moda antes do início dos desfiles no Píer”, explica Graça Cabral, diretora de parcerias estratégicas da Luminosidade.

A edição de Inverno do salão contará com marcas convidadas pela curadoria do evento incluindo grifes do line up do Fashion Rio e pólos criativos, inaugurando uma nova forma de fazer negócios. Em um ambiente mais intimista, os expositores ocuparão todos os espaços internos e externos da casa, apresentando peças selecionadas de suas coleções a compradores de todo o Brasil e do exterior.

“Esse formato mais orgânico é algo que estamos buscando desde o primeiro evento que realizamos. A exemplo das grandes semanas de moda no mundo, o papel do Fashion Rio é somar, criar convergência e fomentar a movimentação de negócios em toda a cidade”, completa Graça.

No casarão histórico acontecerá também uma intensa programação de Economia Criativa com encontros e palestras, além de workshops de tendências. O Palacete de estilo francês construído em 1910 abrigará também restaurante e cápsulas das exposições que estarão no Fashion Rio. Essa nova dinâmica consolida a visão da Luminosidade de uma plataforma que integra criatividade, design, moda, negócios e comunicação reunindo em um só lugar os diversos segmentos da indústria criativa da Moda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.