Revo anuncia novos voos na rota entre Faria Lima e aeroporto de Guarulhos

  • Plataforma digital de mobilidade urbana com reserva em poucos minutos via app, apoiada por inteligência artificial, oferece serviços porta a porta, que combina transporte terrestre e aéreo com helicóptero bimotores
  • Empresa oferece reserva de viagem individual, múltiplos assentos ou capacidade total da aeronave, algo inédito nesse mercado. Todos os voos Revo seguem os mais altos padrões de segurança do setor e contam com dupla tripulação

Aeronave da Revo em heliponto de São Paulo

São Paulo, janeiro de 2024 – Revo – plataforma digital de mobilidade urbana que combina transporte aéreo e terrestre, apoiada por inteligência artificial – anuncia novos voos no trajeto de ida ou volta do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A empresa opera atualmente cerca de 74 voos semanais entre a Avenida Faria Lima, principal centro financeiro da cidade, e o aeroporto. O número de voos é mais que o dobro do início da operação da empresa no país em agosto de 2023. Conforme a demanda evolui, novos horários serão introduzidos e o schedule poderá ser ajustado. 

A reserva do serviço é possível para apenas um assento, múltiplos assentos ou capacidade total da aeronave, algo inédito nesse mercado. Além do transporte aéreo feito por helicópteros bimotores, o serviço da Revo inclui carros que levam os passageiros e suas bagagens até o destino final. As passagens custam entre 2 500 e 3 000 reais por assento, dependendo do horário do voo.

A outra rota regular da Revo segue com 10 voos semanais – entre sexta e segunda-feira – que conectam a capital paulista à Fazenda Boa Vista, empreendimento de luxo localizado em Porto Feliz, a 100 quilômetros da capital. O valor do assento para cada trecho é a partir de 5 000 reais por passageiro, podendo chegar a 3 800 reais por pessoa para reservas entre seis e oito passageiros. Já para os clientes que reservarem o trajeto de ida e volta, os valores são a partir de 9 000 reais por assento, podendo chegar a 6 850 reais para reservas entre seis e oito passageiros.

A Revo é parte do grupo de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI), controlador da Omni Táxi Aéreo (OTA), líder em transporte aéreo offshore na América Latina. A Omni tem uma frota de 90 helicópteros, que realiza 1 500 voos semanais. Anualmente, 500 000 passageiros são transportados pela empresa. Todos os voos Revo seguem os mais altos padrões de segurança do setor e contam com dupla tripulação.

“A Revo une o melhor de dois mundos. Somos uma startup ágil, que usa a tecnologia e os dados na sua tomada de decisões para constante evolução, bem como fazemos parte de um grande grupo, que nos traz a solidez e segurança necessária para seguir desbravando o mercado de mobilidade urbana aérea”, afirma João Welsh, CEO da Revo. “Trouxemos uma proposta inovadora para o mercado e temos visto uma demanda crescente pelos nossos serviços”.

Com base em dados e inteligência artificial que permitem traçar rotas de acordo com variáveis como número de voos com passageiros de categoria business/first e tráfego nas principais vias de São Paulo, a Revo oferece, via aplicativo de celular (iOS), ou diretamente com o serviço de concierge – via email ([email protected]) e ou WhatsApp (11 91639-9937) -, reserva em pouco minutos e cliques seja de apenas um assento, múltiplos assentos ou capacidade total da aeronave, algo inédito nesse mercado. 

Além das rotas fixas, os clientes podem reservar voos privados sob demanda entre São Paulo e regiões próximas, como campo, praia e cidades vizinhas. “Temos visto uma grande demanda para voos privados com foco principal no lazer, durante os finais de semana e feriados, como os que tivemos nos últimos meses e teremos no período de festas de final de ano”, afirma Welsh.

A solução da Revo combina atendimento de primeira classe, lounges premium nos pontos de embarque e desembarque, além de hosts treinados para dar a assistência necessária aos passageiros.

eVTOLS

A Revo juntamente com a OHI já tem acordo assinado com a Eve Air Mobility, empresa spin-off da Embraer,  para aquisição de veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (os eVTOLs) e a plataforma de tecnologia proprietária da empresa já está pronta para essa transição quando estes veículos estiverem disponíveis no mercado. 

“Os eVTOLs são o futuro da mobilidade. Eles tornarão os voos mais verdes, acessíveis e sustentáveis, mas quem vai operar esses veículos? Onde estão os passageiros? Há muito a ser feito ainda em termos de infraestrutura para que eles se tornem uma realidade em alguns anos. Estamos entrando primeiro, começando um processo acelerado de aprendizagem com helicópteros, para liderar essa transição. Estamos comprometidos em criar um futuro em que os voos urbanos serão mais democráticos e neutros  em carbono”, afirma Welsh. 

A empresa possui acordo assinado também com a Airbus para colaboração e compartilhamento de informações com foco no desenvolvimento do ecossistema e mercado de mobilidade urbana aérea por meio deste tipo de aeronave.

Sobre a Revo

A Revo é uma plataforma digital de mobilidade urbana que combina transporte aéreo e terrestre com suporte de inteligência artificial. A reserva do serviço é possível para apenas um assento, múltiplos assentos ou capacidade total da aeronave, algo inédito nesse mercado. Lançada em agosto de 2023, a empresa opera atualmente com rotas a partir de São Paulo. Com foco no público de alta renda, a entrega da Revo tem alguns outros diferenciais como serviço de primeira classe, lounges e hosts próprios, plataforma de tecnologia proprietária com inteligência artificial – e reserva via app ou concierge -, helicópteros bimotores, tripulação dupla e os mais altos padrões de segurança do setor.

O grupo de origem portuguesa Omni Helicopters International – OHI é dono de 100% da Revo. A OHI é líder em transporte aéreo offshore na América Latina por meio da Omni Táxi Aéreo, que opera no Brasil há mais de 20 anos. Sua frota de 90 helicópteros, que realizam 1 500 voos semanais, transporta em segurança mais de meio milhão de passageiros por ano.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!