Aqui ficam, os principais pontos que se destacaram durante esta semana.
- Hoteleiros estão cautelosos em relação a 2024 e preveem um aumento de tarifas não superior a 5%.
- Segmentação é fundamental, assim como o foco no canal direto e na sua página web. Sendo isto bastante claro, muitos hoteleiros preferem oferecer a maior fatia do seu inventário aos operadores e OTA. Isto significa que o inventário não é Seu, mas sim Deles. ‘’Estamos a perder Dinheiro’’.
- Importante conhecer os custos da Distribuição, para ter bem claro o nosso valor Net. Caso contrário, quanto mais vendemos (proporcionalmente) menos ganhamos.
- A tua Página Web, ter a certeza que é o teu melhor cartaz publicitário: imagens de alta qualidade, vídeos de qualidade, o melhor Storytelling… tudo ajuda a oferecer uma melhor experiência.
- O teu canal Direto necessita de realizar campanhas, para continuar a atrair os teus clientes e ganhar lealdade.
- Rácio de Cancelamento por canal, foco muito importante. Joga com as reservas Não Reembolsáveis e Semi Flexíveis, assim terás menos surpresas desagradáveis.
- Os objetivos de todos os departamentos devem estar 100% Alinhados especialmente: Vendas, Comercial e Marketing.
- Sabes o custo real de cada Canal? Perde algum tempo a fazer esse cálculo. Ao longo do tempo vai te ajudar.
- ´´Dados o ouro do seculo XXI’’
- Para criar momentos memoráveis e duradouros é necessário ‘’artesões de experiências’’. Tens que ser diferente, acrescenta valor á visita dos teus clientes, desde a entrada á saída do mesmo.
- Se o Pace e o Pickup são lentos, não vamos entrar em loucuras e abrir as vendas e as ofertas a todos. Assegura-te que abres as vendas a quem deves.
- Talentos bastante escassos pós pandemia. Retenção de talento é chave. E para garantir que isto não acontece, adaptar a novas funções e necessidades, de forma a ter a equipa sempre motivada.
- Dados o Santo Gral do seculo XXI. Milhares de clientes passam pelo teu hotel, tem todos os seus dados? E se sim utiliza durante a sua estadia na tua unidade?
Muito Obrigado #Portugal até breve