Rede Itaú movimenta mais de R$ 61 milhões em vendas durante o Rock in Rio

Empresa é o meio de pagamento oficial do festival; montante é 69% maior que o registrado em 2019 – A Rede Itaú, meio de pagamento oficial do Rock in Rio, movimentou mais de R$ 61 milhões em vendas durante os sete dias de festival — um aumento de 69% em relação à última edição, realizada em 2019. O público presente no evento realizou mais de 1,35 milhão de transações nas lojas presentes na Cidade do Rock, que incluíam alimentação, bebidas e produtos oficiais — o que representou um incremento de 57% em relação 2019.

Em relação às formas de pagamento, 54% das compras foram realizadas no crédito, enquanto o débito representou 45% (o restante compreendeu pagamentos com Pix, voucher e QR Code). E o pagamento utilizando a tecnologia NFC — na qual basta aproximar o cartão ou o celular da maquininha, agregando praticidade e segurança — teve bastante destaque: 64% das transações foram realizadas desta forma.

“Atuamos com equipes mobilizadas e acompanhamento minuto a minuto com todos os envolvidos, permitindo uma comunicação rápida para garantir que o público pudesse fazer suas compras rapidamente — afinal, todos estavam ali para curtir os shows. Mais de 3 mil terminais de venda da Rede estavam prontos para atendimento durante todo o evento, com tecnologias flexíveis e adaptáveis que cobriram todos os perfis de venda operados na Cidade do Rock”, explica Angelo Russomanno, diretor da Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco — patrocinador máster do Rock in Rio.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.