Rede Itaú movimenta mais de R$ 61 milhões em vendas durante o Rock in Rio

Empresa é o meio de pagamento oficial do festival; montante é 69% maior que o registrado em 2019 – A Rede Itaú, meio de pagamento oficial do Rock in Rio, movimentou mais de R$ 61 milhões em vendas durante os sete dias de festival — um aumento de 69% em relação à última edição, realizada em 2019. O público presente no evento realizou mais de 1,35 milhão de transações nas lojas presentes na Cidade do Rock, que incluíam alimentação, bebidas e produtos oficiais — o que representou um incremento de 57% em relação 2019.

Em relação às formas de pagamento, 54% das compras foram realizadas no crédito, enquanto o débito representou 45% (o restante compreendeu pagamentos com Pix, voucher e QR Code). E o pagamento utilizando a tecnologia NFC — na qual basta aproximar o cartão ou o celular da maquininha, agregando praticidade e segurança — teve bastante destaque: 64% das transações foram realizadas desta forma.

“Atuamos com equipes mobilizadas e acompanhamento minuto a minuto com todos os envolvidos, permitindo uma comunicação rápida para garantir que o público pudesse fazer suas compras rapidamente — afinal, todos estavam ali para curtir os shows. Mais de 3 mil terminais de venda da Rede estavam prontos para atendimento durante todo o evento, com tecnologias flexíveis e adaptáveis que cobriram todos os perfis de venda operados na Cidade do Rock”, explica Angelo Russomanno, diretor da Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco — patrocinador máster do Rock in Rio.

Rolar para cima