Qatar Airways torna-se parceira aérea global oficial do Inter de Milão

Qatar Airways

Qatar Airways torna-se parceira aérea global oficial do Inter de Milão

Torcedores do time terão acesso a tarifas especiais de voo do Qatar Airways Privilege Club

A Qatar Airways, companhia aérea nacional do Estado do Catar, dá as boas-vindas ao time de futebol italiano de primeira linha, o FC Internazionale Milano (Inter de Milão), em seu portfólio de patrocínio esportivo global. No Dubai Airshow 2023, o CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Al Meer, juntou-se à equipe executiva do clube como sua nova companhia aérea parceira oficial global.

Numa parceria que abrange todo o grupo, o acordo plurianual incorpora direitos de marca, hospitalidade e marketing, incluindo soluções de viagem personalizadas para todos os torcedores da Inter. A cooperação apoia a Qatar Airways no fortalecimento da sua presença na Itália e na Europa – uma região de extrema importância para a companhia aérea. A parceria também compreende direitos estendidos para todo o grupo com a Inter de Milão, que incluem:

  • Aeroporto Internacional de Hamad como o ‘Aeroporto Oficial’ do clube;
  • Qatar Duty Free como o ‘Duty-Free Oficial’ do clube;
  • Qatar Airways Privilege Club como o ‘Programa Oficial de Passageiro Frequente’ do clube;
  • e a Qatar Airways Holidays como ‘parceira oficial de viagens dos torcedores’ no Catar.

Para celebrar esta parceria, no segundo dia do Dubai Airshow, Badr Al Meer recebeu membros da equipe executiva do Inter de Milão com um tour pelas aeronaves da Qatar Airways em exibição. Um dos principais jogadores da Inter, o campeão da Copa do Mundo da FIFA e vencedor da Liga dos Campeões da UEFA Marco Materazzi, também fez uma aparição surpresa para comemorar o que se espera ser uma excelente parceria esportiva com o Grupo Qatar Airways. Os integrantes da delegação do Inter exploraram a suíte Business Class a bordo do Boeing 787-9, a premiada Qsuite no Airbus A350-1000 e o jato particular Qatar Executive de última geração, o Gulfstream G650ER. Os jogadores ainda presentearam a Qatar Airways com camisetas do Inter estampadas com o número “7” para comemorar o sete vezes título de “Melhor Companhia Aérea do Mundo” da companhia aérea.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Al Meer, disse: “O relacionamento da Qatar Airways com a Internazionale de Milão remonta a 2002, quando anunciamos Milão como nossa primeira cidade de serviço na Itália a partir de Doha. A parceria com a sensação do futebol, o Inter de Milão, fecha o círculo do nosso relacionamento com esta cidade vibrante. A Itália é um dos mercados mais valorizados da Qatar Airways e esta parceria ajudará a aprofundar a nossa relação não só com Milão, mas com todos os mercados da Europa e da Ásia onde o Inter tem muitos seguidores. Estamos ansiosos para trabalhar com o clube para traçar uma nova era de sucesso dentro e fora do campo.”

“Estamos muito orgulhosos de receber a Qatar Airways em nossa família como parceira global”, celebrou Alessandro Antonello, CEO Corporativo do FC Internazionale Milano. “Este acordo confirma o apelo cada vez maior da nossa marca, que agora está ligada a uma das principais companhias aéreas do mundo, que compartilha do nosso compromisso inabalável de estabelecer ligações entre lugares e pessoas em todo o mundo. Graças a esta parceria, a Qatar Airways terá acesso aos nossos principais pontos de contato: a nossa base de fãs, que é composta por mais de 400 milhões de apoiadores em todo o mundo, a nossa ilustre história, os nossos valores e a nossa ligação inabalável com a cidade de Milão. Todos esses fatores apoiarão nosso novo parceiro no desenvolvimento de seus negócios.”

Para celebrar a parceria, o Qatar Airways Privilege Club oferecerá aos torcedores da Inter descontos de até 12% nas tarifas de voo para assistir à equipe italiana jogar no Estádio San Siro. 

O Qatar Duty Free (QDF) também pretende elevar seus padrões de luxo por meio deste patrocínio diferenciado. Reconhecido como um farol incomparável de sofisticação, o Qatar Duty Free foi recentemente reconhecido como o “Varejista do Ano em Aeroporto” de 2023 pelo Frontier Awards. A parceria com o Inter aproveita o status de prestígio da QDF e apresenta um marco transformador para clientes e partes interessadas VIP.

O ilustre acordo com o Inter inclui também a extensão dos direitos ao Qatar Tourism, garantindo uma parceria completa com o Catar. Esta parceria sublinha a visão partilhada entre ambas as entidades, abre caminho para relações fortes entre a Itália e o Catar e apoia a implementação da Visão Nacional do Catar 2030, cujo objetivo é fortalecer a posição internacional da nação árabe por meio do esporte. 

Simbolizando a excelência no mundo da aviação e do futebol, a parceria permite que a Qatar Airways conecte a equipe a emocionantes viagens e competições no exterior como seu principal parceiro de viagens. A companhia aérea também aumentará sua visibilidade em Milão com sinalização LED da marca Qatar Airways ao redor do Estádio San Siro do Inter. 

O Inter de Milão é um clube repleto de uma rica história de sucesso e tem alcançado consistentemente a grandeza tanto no cenário nacional quanto no internacional. Com 19 vitórias na Série A, três UEFA Champions League e oito conquistas na Taça de Itália, o clube gravou verdadeiramente o seu nome na história do futebol. O lema “Somos irmãos e irmãs do mundo”, resume a sua apaixonada base de fãs – os fiéis ‘Nerazzurri’, e alinha-se com a missão da Qatar Airways de unir o mundo através do poder do esporte.

A companhia aérea opera atualmente em dois aeroportos na Itália, com três voos diários de Milão Malpensa e 18 voos semanais de Roma Fiumicino. A partir de janeiro de 2024, os voos para Roma também aumentarão de um para três voos diários.

Sobre a Qatar Airways

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi anunciada como a ‘Companhia Aérea do Ano’ no World Airline Awards de 2022, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. A Qatar continua sendo sinônimo de excelência, tendo conquistado o prêmio principal pela sétima vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e 2022), e ainda sendo nomeada como ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo’ e ‘Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio’. 

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 160 destinos em todo o mundo, conectando-se por meio de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, eleito pela Skytra6x como o “Melhor Aeroporto do Mundo” em 2021 e 2022, consecutivamente. Este ano, o Aeroporto Internacional de Hamad foi classificado pela Skytrax como o segundo melhor aeroporto do mundo e recebeu o prêmio de ‘Melhor Aeroporto do Oriente Médio’ pela nona vez consecutiva, bem como ‘Melhores Opções de Lojas em Aeroporto do Mundo’.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!