Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

PROJETOS DE PROMOÇÃO DA COPA RECEBEM CHANCELA DO GOVERNO

PROJETOS DE PROMOÇÃO DA COPA RECEBEM CHANCELA DO GOVERNO
Embratur participa da entrega de chancela a 96 projetos selecionados pelo Ministério do Esporte. Eles poderão integrar as ações de promoção do país durante a realização do Mundial 2014
Paulo Guilherme de Araújo e Aldo Rebelo na cerimônia
O presidente em exercício da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Paulo Guilherme de Araújo, ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou da cerimônia de entrega de chancela a projetos de promoção para a Copa do Mundo Fifa 2014. Os projetos foram selecionados na chamada pública do Plano de Promoção do Brasil para o Mundial, que teve 199 projetos apresentados e 96 selecionados pelo Ministério do Esporte. Também participaram do evento o secretário-executivo do ministério do Esporte, Luis Fernandes e o cantor Carlinhos Brown, que recebeu uma das chancelas pela criação da nova vuvuzela, chamada caxirola.
Luís Fernandes, Carlinhos Brown e Aldo Rebelo com a nova vuvuzela (Foto: Glauber Queiroz/Ministério do Esporte)
Após a premiação das iniciativas, Aldo Rebelo, lembrou que, durante a Copa não haverá apenas divulgação dos jogos de futebol, mas de todo o país. “O futebol no Brasil vai além do jogo puro e simples, é uma exposição cultural do Brasil”, afirmou. O ministro acrescentou que esse esforço de promoção e valorização da Copa evidencia nossa criatividade e capacidade de manter a unidade e valorizar a diversidade. “Para além do futebol, temos outras artes que o mundo vai conhecer”.
Ministro faz o discurso de encerramento observado por Paulo Guilherme e Luís Fernandes
O presidente em exercício da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo, considera a chancela desses projetos é uma ação estratégica para consolidar a imagem do Brasil no exterior. “A iniciativa do Ministério do Esporte de alinhar as ações de promoção e unificar o discurso contribui para a atuação da Embratur, que busca o fortalecimento da imagem do país no exterior”.
Boa Viagem