Programa de intercâmbio ensina inglês por meio de práticas esportivas

EF Camps oferece temporadas de futebol, equitação, basquete, snorkeling, vela, natação e surf.

Jovens de 13 a 17 anos podem embarcar para o Reino Unido, EUA ou Malta e participar de aulas práticas e teóricas diárias, além de um calendário constante de atividades que promovem as interações multiculturais com alunos de mais de 100 diferentes nacionalidades.

Já imaginou seu filho aproveitando as férias de julho na Califórnia desenvolvendo habilidades no basquete em um intercâmbio imersivo de inglês? Ou equitação no Reino Unido? Ou ainda esportes aquáticos em Malta? Essas são apenas algumas das opções que a EF Education First, a maior empresa de educação privada do mundo, acaba de lançar. Batizados de EF Camps, os intercâmbios esportivos propõem experiências culturais enriquecedoras e muito atraentes para jovens de 13 a 17 anos aprenderem inglês em um ambiente seguro e divertido.

Apesar da concepção de “acampamento”, os alunos podem escolher entre acomodação em casas de famílias locais ou residências estudantis para garantir ainda mais segurança e imersão no idioma e cultura local. A variedade esportiva é grande e inclui: futebol, basquete, equitação e esportes aquáticos, como surf, snorkeling, vela, natação, windsurf, salva-vidas e mergulho.

Os acampamentos esportivos incluem 20 aulas temáticas semanais, divididas entre sessões teóricas e práticas, além de um cronograma vasto de atividades extracurriculares diárias que promovem interação entre os alunos das mais de 100 nacionalidades que viajam atualmente com a EF. “O aluno completa, em média, um nível a cada seis semanas e o método garante que o aluno faça o máximo progresso porque foca na experiência como um todo, por meio de uma ferramenta muito saudável que é o esporte”, detalha Cristiane Bianco, Country Manager de Intercâmbios da EF Education First. “O mundo é melhor quando as pessoas tentam compreender umas às outras e que essa transformação acontece quando conhecem novos lugares, vivenciam novas culturas e aprendem coisas novas sobre o mundo e sobre si mesmas. Os programas educacionais são culturalmente imersivos e transformam a vida desses jovens para sempre”, completa.

EF Intercâmbio

A EF Intercâmbio oferece programas de estudo para 50 destinos, 20 países e oito diferentes idiomas. Sejam entusiastas de centros urbanos como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra, ou em refúgios naturais como Costa Rica e Nova Zelândia, ou mesmo explorar destinos no Oriente como Tóquio, a EF Languages tem a experiência de idiomas ideal para atender às mais diversas necessidades em inglêsespanholfrancêsalemãoitalianojaponêscoreano e mandarim.

“Estudar no exterior é uma experiência transformadora tanto pela ótica pessoal quanto profissional. É quando se tem a oportunidade de mergulhar numa outra cultura, expandir percepções, aprimorar habilidades de comunicação e partir de uma perspectiva global para análise do mundo”, comenta Cristiane Bianco, Country Manager de Intercâmbio da EF. “A vivência em um ambiente estrangeiro promove a independência, resiliência e adaptabilidade, aspectos cruciais no mundo atual. A interação com pessoas de diferentes origens enriquece a compreensão intercultural, além de ser um diferencial no mercado de trabalho globalizado”, completa.

Os programas podem ser: Gerais, IntensivosProfissionais, Preparatório para exames (como Cambridge, IELTS, TOEFL e TOEIC), UniversidadesIntercâmbio de FériasIntercâmbio de Trabalho e EstudoHigh School nos EUA, Rotação de Destinos (até 3 destinos na mesma temporada), Ano Multilinguístico (até três idiomas em três países), Preparação Universitária (preparação e admissão garantida em uma universidade), Pre-Master’s & Pre-MBA (preparatório de pós graduação com entrada garantida em uma universidade internacional top no ranking mundial), dentre outros (confira aqui).

Após escolhidos o destino e o programa, os alunos podem ainda personalizar sua grade com dezenas de aulas de interesse específico (SPINs), distribuídas em Módulos de Indústrias Específicas (como Jurídica ou Médica por exemplo), Desenvolvimento Global de Carreira, Cultura & Artes, Preparação Acadêmica e de Exames ou mesmo Foco no Idioma.

Sobre a EF Education First

A EF Education First é a maior empresa de educação privada do mundo, especializada em intercâmbio cultural, viagens educacionais, cursos de idiomas no exterior, programas de preparação para universidades de língua inglesa, além de ser a maior escola de inglês online do mundo. Fundada na Suécia, em 1965, por Bertil Hult, a EF hoje é mundialmente reconhecida pelo ensino de excelência, tecnologias de ponta e presença global com mais de 600 escolas e escritórios próprios em mais de 115 países. No Brasil desde 1987, atua por meio de quatro unidades de negócio – EF English LiveEF LanguagesEF Corporate & Government e EF Cultural Care. Para mais informações, visite e EFr.
 

EF Education First

Matriz – São Paulo – Av. São Gabriel, 201 – Itaim Bibi, São Paulo – SP.

Telefone: 2122 9000

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!