Profissionais apoiam movimento nas redes sociais pelo Setembro Amarelo

Em meio à pandemia da covid-19, o Setembro Amarelo chama a atenção para os impactos na saúde física e mental da população.

 

Estamos no Setembro Amarelo, e nunca na história este tema se tornou tão relevante como no momento de pandemia que vivemos. Profissionais de diversas regiões apoiam o Setembro Amarelo com um movimento nas redes sociais utilizando suas fotos, onde buscam conscientizar e alertar as pessoas sobre o suicídio com a frase: Você não está sozinho.

A ação foi desenvolvida pelo Publicitário Bergue Ross. Hoje, a campanha envolve diferentes esferas da sociedade e se tornou um importante movimento coletivo para promover a saúde mental e dar suporte para quem precisa.

A pandemia tem causado medo, ansiedade, depressão e estresse, em meio a isso buscamos evitar que sentimentos ruins se transformem em pensamentos suicidas, fornecendo apoio a quem nos segue nas redes sociais, ressaltou Bergue Ross. O isolamento social acabou por distanciar também a possibilidade de expressar angústias e sentimentos.

Assim, com o objetivo de prevenir e reduzir estes números o movimento do Setembro Amarelo conta com o apoio de profissionais de diversas áreas que disponibilizam em seus canais digitais para apoio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.