Prémio Xénios, a melhor distinção na hotelaria de Portugal!

Durante os dias 21 e 22 de março, a capital da cultura 2024 -Aveiro foi transformada na capital dos hoteleiros com a realização do XX Congresso da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal ( ADHP) no Centro Cultural e Congressos. Durante dois dias debateram assuntos relevantes à categoria. E o ponto alto foi a entrega do Prémio Xénios 2024.

Os prémios foram atribuídos numa cerimónia organizada no final do primeiro dia do XX Congresso ADHP, 21 de março, que decorreu em Aveiro

No final do primeiro dia do XX Congresso ADHP, que decorreu em Aveiro nos dias 21 e 22 de março, a ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal anunciou os vencedores da edição de 2024 dos Prémios Xénios – Excelência na Hotelaria .

A atribuição dos prémios teve lugar numa cerimónia organizada no Centro de Congressos de Aveiro.

Os Xénios têm como objetivo reconhecer e distinguir os melhores diretores de hotel do país, bem como o melhor parceiro de negócio, tendo como período de avaliação o ano de trabalho anterior.

Após a abertura do período de candidaturas, a direção da ADHP selecionou um conjunto de nomeados para sete categorias: Melhor Diretor de Hotel, Melhor Diretor de Alojamentos, Melhor Diretor de F&B, Melhor Diretor Comercial/Marketing e Vendas, Melhor Jovem Diretor de Hotel, Melhor Gestor de Potencial Humano e Melhor Parceiro de Negócios.

Os nomeados foram submetidos a uma votação online, com mais de 100 mil votos, que resultou na seleção dos finalistas. Essa lista de finalistas foi, por fim, avaliada por um júri constituído por personalidades relevantes da hotelaria e do turismo, que foram responsáveis por eleger o vencedor de cada categoria. O júri foi constituído por:

1.      ADHP – Fernando Garrido

2.      DIRHOTEL – Manuel Ai Quintas

3.      AHRESP – Carlos Moura

4.      APAVT – Pedro Costa Ferreira

5.      AHETA – Hélder Martins

6.      TURISMO DE PORTUGAL – Ana Paula Pais

7.      ESHTE – Carlos Brandão

8.      U LUSÓFONA – Mafalda Patuleia

9.      ESHT PORTO – Flávio Ferreira

10.   REGIÃO TURISMO DO CENTRO – Raul Almeida

11.   PUBLITURIS – Vitor Jorge

12.   AMBITUR – Pedro Chenrim

13.   TURISVER – José Luís Elias

14.   TNEWS – Carina Monteiro

Como nas edições anteriores, a direção da ADHP atribuiu também o Prémio Carreira, que reconhece e distingue uma individualidade de destaque no setor.

Foram eles:

Foram eleitos:

Melhor Diretor Comercial/Marketing e Vendas

Afonso Magalhães -MAMA Shelter Lisboa

Melhor Diretor de Hotel

Joana Damião  -Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel

Melhor Diretor Alojamento

Carla Inácio -Hilton Porto Gaia

Melhor Diretor de F&B

Sandra Nunes -Évora Hotel

Melhor Jovem Diretor de Hotel

Bruno Gamito -Wyndham Residences Alvor Beach e Hotel Baía Cristal

Melhor Gestor de Potencial Humano

Carla Silva -Minor Hotels

Melhor Parceiro de Negócio 

Sogenave

Prémio Carreira

Manuel Proença- Hoti Hotéis

O que é receber um Prémio Xénios?

Para o director Comercial e do Marketing do Mama Shelter Lisbon, Afonso Magalhães, que foi eleito melhor Director Comercial e Marketing do Ano pela ADHP, disse que foi um privilegio enorme. Leia na íntegra seu depoimento!.

“É para mim, um privilégio enorme ter recebido o Xénio de Melhor Director Comercial e Marketing do Ano pela ADHP.
Temos em Portugal muitos profissionais de excelência e devemos continuar a exalta-los como merecem. Um obrigado à ADHP por mais um Congresso de sucesso e por continuar sempre ao lado dos seus profissionais e associados.
Quero também dedicar este prémio a toda a minha equipa do Mama Shelter sem a qual , tal feito não seria possivel, a todos os meus colegas da Indústria , aos meus amigos e familiares e a todas as pessoas que votaram em mim”.

*CristinaLira.com participou do Congresso a convite da ADHP.

Rolar para cima