Praias do Rio de Janeiro lideram há 3 anos procura por viagens no 1º semestre; veja o top 10 das mais buscadas

As praias da capital carioca são as mais procuradas desde 2019 pelos turistas

Os primeiros seis meses do ano passam por três estações distintas: verão, outono e o finalzinho do inverno. Nesse período, as praias mais procuradas no Brasil por turistas, desde 2019, são as do Rio de Janeiro.

É o que mostra um levantamento realizado pela MaxMilhas, com base nos dados extraídos da plataforma da empresa. Além da capital carioca, oito cidades figuram no top 10 das praias mais buscadas há pelo menos três anos, de forma consecutiva. 

São elas: Recife, Fortaleza, Salvador, Belém, Florianópolis, Natal, Maceió e Vitória. Os rankings do último triênio são muito semelhantes, com exceção de João Pessoa, que aparece no ranking de 2019 e dá lugar a Porto Seguro, presente na lista em 2020 e 2021.

Segundo os dados divulgados pela travel tech que oferece passagens aéreas com desconto, as praias de Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e Florianópolis foram as mais buscadas na primeira metade do ano desde 2019.

Ainda conforme informações de uma outra pesquisa da MaxMilhas, as praias foram apontadas como o destino preferido dos brasileiros, sendo citadas por 48% dos mais de 1.000 entrevistados Brasil afora. O levantamento ocorreu no ano passado, em parceria com o instituto Opinion Box.

Veja, a seguir, o top 10 das cidades brasileiras cujas praias foram as mais procuradas no 1º semestre dos últimos três anos:

2021

  1. Rio de Janeiro
  2. Recife
  3. Fortaleza
  4. Salvador
  5. Belém
  6. Florianópolis
  7. Natal
  8. Maceió
  9. Porto Seguro
  10. Vitória

2020

  1. Rio de Janeiro
  2. Salvador
  3. Recife
  4. Fortaleza
  5. Belém
  6. Florianópolis
  7. Vitória
  8. Maceió
  9. Natal
  10. Porto Seguro

2019

  1. Rio de Janeiro
  2. Salvador
  3. Recife
  4. Fortaleza
  5. Florianópolis
  6. Maceió
  7. Vitória
  8. Belém
  9. Natal
  10. João Pessoa

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.