Praia em Pipa entre 10 melhores da América do Sul!

Emprotur solicita oficialmente dados da Airbnb

Na último dia (31) a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) assinou um memorando de entendimento no qual solicita dados referente aos números de leitos, ocupação, tarifa média e locais de origem dos turistas que utilizam o aplicativo Airbnb como meio de hospedagem no RN. O recebimento de dados servirá para todo o trade turístico, visto que irá compor as informações de fluxo do estado. Importante ressaltar que não há nenhuma previsão de promoção com aplicativo prevista para cessão destas informações. 

Essa é mais uma ação do setor de Inteligência e Estatística da Emprotur, inaugurado no fim de 2019, e que vem realizando um trabalho de mensuração, com inúmeras pesquisas disponíveis no site da Emprotur.

Toda inteligência comercial precisa de dados, fizemos essa solicitação formal pois sabemos, via pesquisas de demandas, que existe um público crescente que se hospeda em flats ou casa de aluguel. Como não tínhamos os dados sobre esse perfil, solicitamos a plataforma digital que nos fornecesse”, explicou Leonardo Seabra, coordenador do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.