Hotelaria do balneário prevê alta de 20% na demanda do mercado internacional
Porto de Galinhas voltará a investir no turismo estrangeiro para garantir médias expressivas de ocupação em 2016. A hotelaria do balneário pernambucano projeta atingir um índice de 70%, acima dos 66% verificados no ano passado. O mercado internacional teve alta de 15% em 2015 na comparação com 2014, e deve crescer este ano em torno de 20%.
Para o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB), o cenário econômico inerte manterá o dólar valorizado em relação ao real. “Esses fatores favorecem a vinda de mais estrangeiros e nos levam a crer em um aumento na participação deste público em relação ao total de visitantes, de 10 para 14%. Os argentinos continuarão a ter maior predominância, representando mais de 50% dos visitantes internacionais que se destinam ao litoral sul pernambucano”, acrescenta.
Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau
O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau iniciou atividades em dezembro de 2014. É uma associação privada sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 50 associados, que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário foi, por dez anos consecutivos, reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.