Philips se posiciona como a empresa de Tecnologia Médica mais inovadora do mundo no Relatório Anual do Boston Consulting Group



 – A Royal Philips, líder global de tecnologia em saúde, acaba de conquistar a primeira posição da pesquisa anual as “50 melhores empresas mais inovadoras” do Boston Consulting Group (BCG), na categoria Tecnologia Médica (MedTech). Já no ranking geral, entre as 50 classificadas, a companhia subiu seis posições em relação a 2019, ocupando o 23ª lugar, sendo uma das únicas 162 empresas que já apareceram na lista nos últimos 14 anos de publicação.

O “Empresas mais inovadoras” do BCG leva em conta quatro fatores – sendo os três primeiros baseados em uma pesquisa com 2.500 executivos globais de inovação, são eles: mindshare global; visão dos outros players do setor; ações disruptivas frente ao setor de saúde e o retorno total dos acionistas ao longo de três anos. O ranking faz parte do relatório ” As mais inovadoras empresas de 2020: o imperativo de inovação em série”.

A inovação na Philips é impulsionada pelo investimento significativo da empresa em pesquisa e desenvolvimento nos EUA, que vai desde a inclusão de Inteligência Artificial até o aperfeiçoamento de equipamentos médicos e realidade virtual, com o intuito de promover o melhor atendimento médico. “A inovação é um dos pilares da companhia há quase 130 anos e nunca foi tão importante quanto é hoje no setor de saúde. Desenvolvemos novas soluções e maneiras únicas para melhorar a experiência de profissionais da saúde e de pacientes no atendimento médico” afirma Joseph Frassica, executivo da Philips Research Americas e diretor médico da Philips North América.

“A inovação só é relevante se continuar a agregar valor para todos” afirma Frassica. “Faz parte do nosso DNA. A Philips tem como uma de suas premissas melhorar a vida de três bilhões de pessoas por ano, até 2030, por meio da inovação. Por isso, temos aprimorado e investido nesta área e em novas soluções em saúde para o mercado global” finaliza o executivo.

A Philips também foi uma das classificadas no ranking Global da Forbes 2020, como uma das 10 maiores empresas de saúde pública do mundo, e foi incluída na lista dos ” Melhores empregadores para a diversidade da América”, da mesma publicação.

Sobre a Royal Philips
A Royal Philips é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos conhecimentos clínicos, assim como as perspectivas dos consumidores para oferecer soluções integradas. A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor. Em 2019, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 19,5 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 80 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a Philips, acesse: www.philips.com/newscenter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.