Perú Week oferece produtos e serviços para promover a gastronomia e turismo do Perú


Ação inédita criada pela PROMPERÚ será realizada simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, de 1º a 12 de outubro. Restaurantes e operadoras de turismo vão oferecer pacotes especiais
– O Ministério de Comércio Exterior e Turismo (MINCETUR) do Perú, por meio da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Perú para a Exportação e o Turismo), realizará, entre os dias 1º e 12 de outubro, a Perú Week, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
No evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, operadores turísticos aliados da PROMPERÚ lançarão pacotes de viagens com descontos e os principais restaurantes de comida peruana no Brasil apresentarão um cardápio especial que representa a variedade da gastronomia do país. Os restaurantes La Mar, Osaka, Killa e Chifa Wok, de São Paulo; Lima Restobar e Intihuasi, do Rio de Janeiro; e o Taypá, de Brasília, oferecerão um menu especial com valor promocional. Já as operadoras de turismo ADVtour, Ambiental, Designer, Flot, Monark, New Age, Raidho e Schultz, venderão pacotes de viagens ao Perú com descontos.
Os restaurantes selecionados apresentarão os principais pratos da culinária peruana com toques clássicos e sofisticados. Os participantes poderão experimentar o ceviche e suas variantes, tiraditos, causas, anticuchos, entre outras maravilhas da gastronomia peruana, assim como também degustarão o famoso Pisco Sour, o principal drink do país. Além desse fantástico cardápio, a Perú Week também contará com a culinária Chifa, que expõe as influências da imigração chinesa em suas receitas, e a culinária Nikkei, que carrega as técnicas japonesas.
Já as operadoras de turismo participantes da Perú Week se encarregarão da difusão do destino Perú entre os turistas brasileiros, proporcionando informações atualizadas sobre o país e oferecendo pacotes promocionais especialmente criados para a ocasião. Por meio desses pacotes, o público interessado poderá conhecer os encantos de Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Puno e Arequipa, entre outros atrativos.
Semana Peruana
Além de promover o Perú, por meio de sua gastronomia e turismo, a Perú Week é um evento pioneiro que tem como objetivo promover também marcas e produtos do país. Complementando a programação da Perú Week, entre os dias 14 e 18 de outubro será realizada a Semana Peruana em dez supermercados da rede Pão de Açúcar, em São Paulo. A rede promove a culinária peruana por meio da comercialização de produtos como: azeitonas, aspargos, quinua e milho gigante, além de degustação em lojas.
As lojas Extra e Pão de Açúcar também comercializarão pescados típicos peruanos, a partir de outubro, a exemplo das anchovetas. Ricas em ômega 3 e 6, são consideradas uma das espécies mais saudáveis, sendo amplamente utilizadas pela culinária peruana em diversos pratos.
Lançamento Perú Week
Para abrir a Perú Week será oferecido um jantar para 300 convidados, no dia 30 de setembro, com a presença dos atores Juliano Cazarré e Maria Maya, do elenco da novela “Amor à Vida”. A dupla comandará a cerimônia de abertura do evento, que será realizada na Casa Lodutti, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.