Pequena empresa tem espaço no Salão do Turismo

Rodadas de Negócios com MPE devem gerar R$ 20 milhões durante evento

Cerca de 100 micro e pequenas empresas de todo o país vão participar da Rodada de Negócios da 6ª Edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, da próxima quarta-feira (13) até domingo (17), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo. Assim como nas cinco primeiras edições do evento, as empresas terão a oportunidade de ofertar seus produtos a grandes operadoras de turismo. A expectativa do Sebrae é de que mais de R$ 20 milhões sejam fechados em negócios a partir dos contratos fechados durante as reuniões.
Salão do Turismo será aberto em SP na próxima quarta
“Os encontros pré-agendados são uma oportunidade muito importante para manter contato com grandes empresas, que geralmente são inacessíveis aos empreendimentos pequenos”, conta o empresário Leonardo Araújo, dono da Poltrona Plus, especializada em transporte de passageiros em Vitória. Atuando há 11 anos no mercado capixaba de turismo, ele possui parceria com apenas uma operadora de grande porte. Sua expectativa é fechar negócios com mais quatro a partir do Salão do Turismo.
“Acho que o encontro vai me abrir muitas portas, principalmente para oferecer um produto novo, que vou lançar durante o evento: o serviço de pacote de pesca oceânica”, conta. Os participantes terão espaço para realização de negócios pré-agendados, de 13 a 15 de julho, e outro para promoção e comercialização de produtos turísticos, que será aberto todos os dias do Salão, de 13 a 17 de julho.
A Rodada de Negócios neste ano será dividida em três segmentos: náutico, para o público formado por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), além dos destinos do Projeto de Integração da Produção Associada ao Turismo, que busca desenvolver as atividades a partir de produtos locais, como Aquiraz (CE), Cambará do Sul (RS) e Nova Friburgo (RJ).
Turismo ecológico
A cidade pernambucana de Gravatá é outro exemplo de destaque no Salão. Com potencial para exploração do turismo ecológico e de aventura, o município, localizado a cerca de 80 km de Recife, será representado na Rodada por empresários que vão divulgar seus atrativos. A empreendedora individual Andréa Márcia Damasceno, dona da agência de turismo receptivo Trilha Eco, vai participar com o objetivo de divulgar e vender o projeto Mãos de Gravatá, que inclui um dia inteiro de passeio em fazendas e haras da cidade.
“Nossa intenção é fazer Gravatá ficar conhecida como turística e divulgar o potencial até mesmo dentro do município, para que surjam novos empreendimentos no setor para atender os visitantes”, conta. Para o encontro, Andréa preparou material com fotos de todos os atrativos locais, como cachoeiras e trilhas.

Serviço
6º Salão de Turismo – Roteiros do Brasil
De 13 a 17 de julho de 2011, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo)
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.