Parque Snowland será inaugurado em outubro

snow.25-09.pec
 

Um dos empreendimentos mais esperados da Serra Gaúcha, o primeiro parque de neve indoor das Américas, o Parque Snowland, abre suas portas oficialmente para o público no dia 25 de outubro.  O anúncio foi feito nesta terça-feira (dia 24), quando os empreendedores mostraram à imprensa e às autoridades de Gramado o estágio das obras.

snow.25-09.pec
O vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e os irmãos Anderson e André Calliari, sócios do Parque Snowland, brincam com a neve já produzida no empreendimento. Crédito: Rafael Cavalli.

As obras estão avançadas em relação ao cronograma inicial e o vilarejo encan-tado, que recria o clima alpino ao sopé de uma montanha nevada, começa a ganhar vida. A neve, atração maior do empreendimento, já começou a ser produzida, o que surpreendeu e encantou os convidados.
Entre as muitas atrações que o Snowland terá estão à primeira pista de esqui e snowboard indoor das Américas, além de uma Escola de Esqui e Snowboard para pessoas de todas as idades.
Haverá também local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada. Quem busca lazer poderá usufruir de tobogãs, da pista de patinação, parti-cipar de jogos com bolinhas de neve e se divertir aprendendo a construir um iglu ou decorar seu próprio boneco de neve.
Outra atração que promete encantar os visitantes são os 30 bonecos meca-trônicos que irão interagir com o público. Um deles será um mamute com 3,5 metros de altura, como era há 10 mil anos atrás. Destaque também para as moto-neves que andarão por elevações, túneis e curvas em um trajeto de 330 metros de distância que cria um clima de aventura.
A proposta do Parque Snowland é criar uma relação entre pessoas de todas as faixas etárias e o ambiente nevado, com ambientes lúdicos e infra-estrutura completa, oferecendo tudo o que é divertido de se fazer na neve. No total, serão mais de 8,1 mil metros quadrados dedicados ao frio, com mais de 30 atividades recreativas.
Outro ponto alto do projeto é a área de alimentação, que terá aproximada-mente mil lugares, e o espaço onde estarão instaladas as 18 operações comerciais. Haverá lojas de chocolates, artigos de couro, roupas infantis e calçados, além de jogos eletrônicos, pipocas e fondue express, entre outras.
Serão disponibilizados pacotes distintos para o Parque Snowland, que levarão em conta os períodos de alta e baixa temporada, o tempo de permanência na montanha de neve e incluirão: tour na neve, acesso à Snow Arena e aluguel de roupas de neve. Os pacotes mais completos darão direito à patinação no gelo e alimentação, entre as quais fondue e buffet livre. O mais acessível deles, custará R$ 79 por pessoa para a alta temporada.
O surgimento do primeiro parque de neve indoor das Américas vai gerar 600 empregos, sendo quase 200 diretos.  Este número representa num acréscimo entre 4% e 5% no número da população economicamente ativa de Gramado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.