O Parque Nacional do Iguaçu e as concessionárias da unidade de conservação abriram na segunda-feira (4), a Semana do Meio Ambiente, com a exposição fotográfica: “Não alimente o Quati”, no Centro de Visitantes do atrativo. As atividades seguem até o dia 10 de junho com uma programação diversificada e focada na preservação ambiental.
5 de junho – Os motoristas serão abordados em uma parada ecológica, no portão de serviços do Parque Nacional do Iguaçu, durante todo o dia. A iniciativa visa a sensibilizar os condutores sobre as regras de limitação da velocidade na BR-469 ─ trecho interno de acesso às Cataratas do Iguaçu. Anualmente dezenas de animais são atropelados e mortos pelo excesso de velocidade no local.
6 de junho – O grupo circense Trupe Luz da Lua apresentará uma peça teatral com provocações e reflexões sobre o meio ambiente, no Espaço Porto Canoas, às 14 horas. Os artistas prometem uma interação com os visitantes, funcionários e voluntários da Semana do Meio Ambiente. O espetáculo será cheio de surpresas, iniciativas e criações artísticas elaboradas com exclusividade para o dia.
População – A Cataratas do Iguaçu S.A. realizará uma ação no Estádio do ABC, durante o jogo do Foz do Iguaçu Futebol Clube contra o Metropolitano (Maringá), na quinta-feira (7), às 15h30. A atividade envolverá jogadores e torcedores. Os presentes no local serão convidados a multiplicar a ideia da preservação. A concessionária distribuirá, no início da partida, sementes de Ipê-Roxo, a árvore-símbolo da cidade, em saquinhos individuais.
A Semana do Meio Ambiente no Parque Nacional do Iguaçu é uma realização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio das concessionárias Cataratas do Iguaçu S.A., Macuco Safari, Macuco EcoAventura, Cânion Iguaçu, da Ecocataratas e da Fundação Telefônica. As ações contam ainda com a parceria da Associação