Parceria inédita entre Sebrae e eduK oferece soluções para empreendedores

Com a expectativa de impactar mais de 35 mil usuários, os cursos e conteúdos gratuitos da eduK estão disponíveis no aplicativo do Sebrae e são voltados para quem já tem ou deseja abrir o seu próprio negócio.Buscar informações e trocar conhecimento com empreendedores experientes é um dos principais pilares para quem deseja ter sucesso no seu próprio negócio, realizando seu sonho de ser um empreendedor.

Pensando nisso, o Sebrae fechou uma parceria com a eduK, plataforma focada na geração de renda, ajudando empreendedores e empresas, por meio de cursos online, além do acesso a descontos exclusivos.

A iniciativa visa potencializar um segmento responsável por movimentar 30% do PIB nacional, segundo cálculos do Sebrae. E se baseia na parceria de duas organizações que acreditam que o incentivo e o investimento em qualificação são diferenciais para contribuir com a longevidade de micro e pequenos negócios e essenciais para estimular um mercado ainda mais pujante. Em 2021, empresas desse porte bateram o recorde de aberturas no País, 4 milhões, segundo o Ministério da Economia. De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae junto ao Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), 50 milhões de brasileiros que ainda não empreendem têm a intenção de começar nos próximos três anos.
 

A escolha da eduK como parceira vem do seu reconhecimento em falar a linguagem do empreendedor, proporcionando oportunidades de geração de renda. Para o Vice Presidente da eduK, Ivan Pereira, o trabalho em conjunto soma forças para vencer desafios socioeconômicos evidenciados nos últimos anos pelo cenário pandêmico. “Dar ferramentas para as pessoas explorarem seus sonhos e diferenciais é um dos caminhos mais sustentáveis para fazer nossa economia crescer”, acredita Pereira.

As capacitações já estão disponíveis no aplicativo do Sebrae para smartphone. São trilhas e cursos gratuitos, que abordam de forma simples e prática, temas que estão na rotina de quem empreende ou quer empreender, como gestão de negócios e finanças em áreas como salão de beleza, moda, gastronomia e artesanato.
 

Para ter acesso às soluções, basta baixar o App do Sebrae, se cadastrar e escolher a trilha desejada. “O Sebrae se coloca mais uma vez como um Hub de soluções para os empreendedores. A nossa ideia é que cada vez mais estejamos conectados com o ecossistema do mercado, trazendo soluções que façam sentido para o pequeno empresário e que possam contribuir para a inovação das empresas, desde a ideia até o aumento de performance dos diversos modelos de negócio. Por isso, o nosso objetivo é não só disponibilizar os serviços do Sebrae, mas buscar continuamente parcerias com grandes players, que fortaleçam a capacidade de transformação dos pequenos negócios”, destaca Lívia Moura, gerente de Design de Produtos e Conteúdos do Sebrae/PE.

Os cursos disponíveis no aplicativo estão na versão completa, mas caso o empreendedor queira se aprofundar em alguma área ou assunto, existe a opção de realizar uma assinatura da eduK, que possui mais de 3.200 produtos pensados para solucionar problemas e estimular novas ideias com foco em alavancar os pequenos negócios. Acessando pelo App Sebrae, a assinatura da plataforma sai por R$19,90, um desconto de 30% oportunizado por esta parceria.

“A eduK é uma plataforma muito reconhecida e que trabalha na perspectiva de trazer a solução a quem está querendo montar um negócio, ou já montou, e precisa de um olhar mais qualificado, já que nela temos empresário falando para empresário. São desafios e conquistas diárias que são compartilhados a todo momento”, explica Lívia.
 

O aplicativo do Sebrae está disponível nas versões Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. Acesse aqui e confira: Link 

Sebrae


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas — aquelas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

O Sebrae foca no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, incentivo à educação empreendedora na educação formal, feiras e rodadas de negócios.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem o empreendedor que pretende abrir o seu primeiro negócio, as pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado e o indivíduo que busca construir o seu projeto de vida desenvolvendo suas competências empreendedoras desde a sua infância.

eduK

eduK já impactou a realidade econômica de mais de 9 milhões de pessoas, auxiliando a resolver o problema da pobreza e empregabilidade no Brasil, e devolverá a mais 1 milhão de brasileiros, até 2024, a possibilidade da geração de renda e oportunidade de trabalho. Por meio de 15 mil vagas de trabalho e benefícios divulgados por mais de 50 empresas parceiras, ou através dos 3 mil cursos ofertados em áreas como artesanato, beleza, gastronomia e negócios.

Presente na lista anual da HolonIQ das startups EdTech mais inovadoras da América Latina (2020), a plataforma ajudou a mais de 100 mil a desenvolver novas habilidades e a 22 mil a encontrar novas oportunidades de emprego. Desde 2021, faz parte do Grupo Mind Lab, líder no desenvolvimento de tecnologias de impacto social com foco na metodologia socioemocional. Criada em 2013, a eduK foi adquirida pela Mind Lab com o principal objetivo de ampliar sua atuação para o duplo desafio brasileiro: educar para o futuro e resolver os débitos do passado, com a geração de renda.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.