Paraíba leva as cores e alegria das festas juninas para BNTM Fortaleza/ Redução de Combustiveis‏

 

festas juninas na paraiba

 

Festas juninas da Paraíba na BTNM

As festas juninas batem forte no coração do Brasil, mas é no Nordeste que as fogueiras, quadrilhas juninas, milho cozido, pamonha, danças de quadrilha, e a sanfona os festejos tem seu maior palco nos nove Estados da Região.

Quem vai levar as festas juninas para a 24ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM 2015) na cidade de Fortaleza é é o Estado da Paraíba, com a marca de “Melhor São do Mundo” na cidade de Campina Grande que atrai atenção de mais de 1 milhão de pessoas chegam aqui em junho, quando o Parque do Povo recebe shows musicais e 300 quadrilhas.

Paraíba é além dos festejos juninos. Com serra, vales, cachoeiras e uma natureza de encher os olhos, a Paraíba entra na rota de quem adora curtir o turismo de aventura. Um destino muito procurado na região é o Parque Estadual da Pedra da Boca, a região é cheia de trilhas e ideal para a prática de rapel.

João Pessoa é surpreendente

O verão que dura quase o ano inteiro e pode ser aproveitado nos mais de 24 quilômetros de orla e o ponto mais oriental das Américas, localizado no Farol do Cabo Branco, que fica na praia de mesmo nome. Só esses dois atrativos já seriam suficientes para a cidade de João Pessoa se destacar na região Nordeste, mas a Capital paraibana tem muito mais belezas e encantos espalhados pelos seus 211 mil quilômetros quadrados, que surpreende os visitantes e os convidam a retornar.

Natureza, história, eventos, monumentos, gastronomia, artesanato e cultura estão presentes em praticamente todos os lugares da cidade, que abre as portas para o futuro com a Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes, uma obra do arquiteto Oscar Niemeyer que se destaca no ponto extremo oriental na Praia de Cabo Branco. São mais de cinco mil metros quadrados de área destinados à promoção de eventos culturais e artísticos que movimentam a Capital. Inaugurada em 2008, a obra é um dos mais novos atrativos da cidade que impressiona os turistas tanto pela beleza quanto pela grandiosidade do monumento que foi erguido entre a reserva de Mata Atlântica e o mar.

O rico casario do Centro Histórico dessa que é a terceira cidade constituída mais antiga do Brasil leva o visitante para um passado distante, onde ele pode ver de perto construções em art-noveau na Praça Antenor Navarro, passando pela arquitetura colonial portuguesa no Centro Cultural São Francisco, erguido em 1589 e considerado um dos mais complexos barrocos do Brasil. Pela importância histórica as construções foram tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

A orla é um capítulo a parte, águas limpas e mornas convidam o turista ao um maravilhoso banho nas praias urbanas de Cabo Branco, Tambaú e Bessa. O passeio no calçadão, o ar puro e a sensação de que o tempo tem preguiça de passar são características da cidade onde o sol nasce primeiro

Rolar para cima