Hotel Laticastelli, na Toscana, é opção ideal de hospedagem durante o Palio de Siena

Laticastelli_baixa

A corrida medieval mais famosa do mundo acontece em 2 de julho e 16 de agosto

Os turistas que visitarem Siena, na Toscana, em 2 de julho ou 16 de agosto terão a oportunidade de assistir ao Palio de Siena, a corrida de cavalos mais famosa do mundo, que teve origem na Idade Média e revela a alma guerreira, religiosa e artística da região. Bem perto dali, a apenas 20 minutos de carro, fica o hotel Laticastelli, uma das melhores opções de hospedagem. Cercado de bosques verdes de incomparável beleza, o empreendimento é um pequeno paraíso em meio às principais vinícolas do país.

Nascida da rivalidade entre os bairros de Siena na Idade Média, o Palio também é uma homenagem à Nossa Senhora, a quem os guerreiros pediam proteção antes dos combates. Nas datas do evento, os habitantes retomam os trajes da época, hasteiam bandeiras medievais, entoam hinos e tocam trombetas e trombones, preparando a entrada de um esplêndido cortejo de cavalos e cavaleiros na Piazza del Campo, a praça central de Siena.

Dez cavaleiros, representando os bairros, disputam três voltas ao redor da praça, em um percurso com curvas fechadas que exige grande habilidade, ainda mais porque os cavalos são montados sem sela. Ganha o animal que chegar primeiro, mesmo que o cavaleiro tenha ficado para trás. O prêmio explica o nome da festa: um palio – estandarte –, especialmente confeccionado por um artista renomado. Missas, bênçãos e desfiles de trajes também fazem parte do evento.

Sobre o Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região na adega do restaurante La Taverna.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.