Para 2022, ViagensPromo projeta representação própria em todos os 27 estados do país até o fim do 1º semestre

Apenas em 2021, operadora ampliou de 6 para 15 o número de praças atendidas

Depois de um 2021 bastante promissor e animador para os seus negócios, a operadora ViagensPromo, dos sócios Renato Alves e Renato Kido, com sede em São Paulo, pretende expandir ainda mais o alcance dos seus negócios. Para 2022, a empresa pretende aumentar a sua base de clientes e conquistar representações próprias em todos os 27 estados brasileiros até o fim do primeiro semestre.

Além de ampliar o número de representações próprias, a operadora projeta investir em novos produtos, fretamentos e em sistemas que possam facilitar ainda mais a experiência dos seus clientes e colaboradores nos processos de venda e reservas.

“Graças ao nosso atual momento, nós entendemos que o bem mais importante que poderíamos ter são os nossos colaboradores. Sem o empenho e dedicação de cada um deles, a ViagensPromo não estaria onde está hoje. Por isso, um dos nossos principais objetivos para o próximo ano será no desenvolvimento de melhores condições de trabalho para que possamos otimizar ainda mais a nossa equipe e constituir um ambiente sólido, vencedor e unido em prol do crescimento”, ressalta Renato Kido, Sócio Diretor da ViagensPromo.

Apesar do otimismo, os receios para 2022 também são altos. A começar pela nova variante Omicron, que pode afetar negativamente tanto os embarques internacionais quanto os nacionais. Outro fato de risco para os negócios da empresa no ano que vem se traduz na instabilidade dos índices econômicos devido à inflação.

Retrospectiva

Com a folhinha do calendário renovada, os sócios Renato Alves e Renato Kido também relembram o bom ano conquistado pela ViagensPromo em 2021. Fundada em 2018, a empresa alcançou marcas bem expressivas. No segundo semestre, entre os meses de agosto e novembro, a empresa triplicou a sua meta de faturamento mensal ao manter o ritmo de crescimento adquirido durante o restante do ano.

O número de representações próprias também aumentou, saltando de 6 para 15 praças atendidas. As mais recentes, anunciada em dezembro, marcou a chegada da empresa ao Rio de Janeiro, Recife e Baixada Santista. Com isso, a operadora passou a atuar em 11 estados brasileiros, sendo Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Groso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Tocantins, São Paulo e Rio de Janeiro.

O crescimento exponencial da empresa também se traduz em novas contratações para o time operacional, sendo necessária até mesmo uma mudança física de espaço para abrigar os novos integrantes.

O ano de 2021 também marcou a estreia da empresa nas principais feiras do setor, como a AVIESP, FESTURIS e o Festival de Cataratas. Diversos famtours com agentes de viagens para destinos como Fortaleza, Foz do Iguaçu, Porto Seguro, Espírito Santo e produtos como Transamerica Resort Comandatuba, Grand Palladium Imbassaí, Iberostar Bahia, Grand Oca Maragogi, La Torre Resort e o novíssimo Ondas Praia Resort, também figuraram como destaque positivo. Foram mais de 200 agentes embarcados pela ViagensPromo para aprimorar o processo de venda a partir do conhecimento do produto ofertado. Um investimento bastante positivo.

Novos fretamentos também foram anunciados. Destaque para as rotas Maceió – Campo Grande na alta temporada, Belo Horizonte – Maceió / Natal e São Paulo – Recife / Salvador.

“Apesar das dificuldades que a pandemia trouxe para o setor, nós conseguimos tirar proveito de muitas lições que foram aprendidas e absorvidas tanto no campo empresarial como pessoal. Isso, de certa forma, nos evidenciou como um atendimento diferencial em momentos de crise, algo que é primordial para o mercado. Também notamos que a operação de fretamentos é um caminho bastante promissor devido à alta variação de preços da passagem aérea regular”, ressalta Renato Alves, Sócio Proprietário da ViagensPromo.

Sobre a ViagensPromo

Pensada e criada por profissionais especializados e com vasta experiência no turismo em 2018, a ViagensPromo é uma operadora de viagens movida por aquilo que mais importa dentro de qualquer negócio, a paixão pelo que se faz. Idealizada pela vontade dos sócios Renato Alves e Renato Kido em entregar um produto diferenciado no mercado, cada vez mais carente de suporte humanizado. Focada única e exclusivamente no segmento B2B, a ViagensPromo vem se consolidando no mercado ao oferecer atendimentos customizados e humanizados em situações corriqueiras do dia-a-dia, como suporte antes, durante ou depois das viagens, maior agilidade em confirmações e orçamentos e soluções rápidas, práticas e sem complicações para mais de 1.500 agências de viagens parceiras espalhadas pelo país.

Tudo isso com a chancela de uma equipe bem preparada e constituída por especialistas com anos de experiência e atuação em operadoras distintas. Outro grande diferencial oferecido pela ViagensPromo é o fretamento de aeronaves, que vem contribuindo com o crescimento exponencial da empresa. Em regiões específicas do país, como o nordeste brasileiro, a operadora utiliza este tipo de recurso para entregar o melhor custo benefício para o passageiro.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.