Confira as dicas de como intercalar visita aos parques, ida aos outlets, passeios turísticos por Orlando, e, também os momentos de descanso
Um dos destinos favoritos na lista de viagens internacionais de todo o mundo, Orlando tem, ao todo, quatro complexos temáticos espalhados pela cidade, totalizando 14 opções parques de diversão. Percorrê-los exige disposição física, emocional – principalmente quando é a primeira viagem – e planejamento para equilibrar as atividades entre os dias disponíveis para as férias.
Segundo o CEO da Temporada em Orlando, Wendel Ferrari, em uma viagem com aproximadamente dez dias, que é a média solicitada pelos seus hóspedes na locação de casas para hospedagem, sabe-se que o primeiro e o último dia não devem ser contados, pois são destinados à ida e à volta, prevendo os trâmites burocráticos e período do voo. “Desta forma, os hóspedes terão oito dias para aproveitar tudo o que o destino oferece e, por isso, o planejamento é primordial”, aponta Ferrari.
De acordo com o especialista, uma das formas de conseguir fazer todas as atividades é utilizar a ‘escala 2×1’, que consiste em intercalar dois dias de visitas aos completos temáticos, com um para fazer atividades mais leves e recuperar as energias. “Como as distâncias a percorrer a pé são grandes, fazer tudo de uma vez acaba sendo cansativo e pouco proveitoso, ainda mais no verão. Parece que não, mas é puxado aguentar a visita a três parques em dias seguidos, ainda mais se há crianças menores de seis anos ou pessoas mais velhas no grupo”, comenta Ferrari.
O especialista também afirma que os visitantes que vão pela primeira vez a Orlando também podem se beneficiar desse ‘rodízio’, já que não estão acostumados com o ritmo acelerado que os parques demandam. “Nos períodos destinados para o descanso, o ideal é priorizar passeios mais tranquilos, como a visitar a museus, partidas de futebol, degustar a culinária local e, claro, ir às compras”,indica o porta-voz. Também, para Ferrari, é possível fazer viagens curtas às praias próximas – como Clearwater, Daytona Beach, Cocoa Beach – ou ainda curtir a estrutura do condomínio e da casa onde se está hospedado. “Há quadras para prática esportiva, playground, salão de jogos, piscina do condomínio e a própria piscina privativa da casa onde se está hospedado”, detalha o CEO da Temporada em Orlando.
Outro benefício da hospedagem nas casas é a flexibilidade de horários, permitindo que o grupo organize seus horários de saída com o café da manhã de acordo com suas próprias regras e acordos. “Essa escala e flexibilidade permitem que os visitantes tornem as atividades das férias proveitosas, personalizadas, proporcionando o respectivo descanso que todos merecem”, finaliza Ferrari.
|